Como determinar seu tipo de personalidade através da avaliação de Myers-Briggs

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marla maisonnett
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como determinar seu tipo de personalidade através da avaliação de Myers-Briggs
Uma pessoa extrovertida pode deixar introvertidos incômodos, porque os dois tipos são dicotomias (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

O indicador de tipo de personalidade Myers-Briggs foi desenvolvido por Katherine Briggs e Isabel Myers, em 1942. Ele é baseado nas teorias de personalidade apresentadas pelo famoso psiquiatra suíço Carl Gustav Jung e paralelizado à uma extensão dos tipos de personalidades que Hipócrates teorizou cerca de 400 AC. Essa ferramenta é popular em muitos colégios, universidades e também na área de desenvolvimento pessoal e profissional. Graças à vários sites lucrativos e não lucrativos, é fácil possível determinar seu tipo de personalidade de acordo com esse indicador.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Encontre um site com o teste Indicador de Myers-Briggs. Muitos são gratuitos. Outros o oferecem gratuitamente, porém cobram uma taxa antes de divulgar mais informações além das básicas sobre o resultado do seu teste. Na seção Recursos há um link para o teste.

    O teste avalia quatro dimensões da constituição psicológica de um indivíduo: 1. Nossa orientação para o mundo exterior (introvertido ou extrovertido). 2. A maneira como percebemos as coisas ou reunimos informações (sensorial ou intuição). 3. A forma como formamos juízos e tomarmos decisões (pensando ou sentindo). 4. A forma como lidamos com informações e atos (julgando ou percebendo).

    As quatro categorias podem ser combinados de 16 maneiras possíveis, que compõem o Inventário de Personalidades de Myers-Briggs.

  2. 2

    Faça o teste. São 72 perguntas com respostas simples de Sim ou Não. Ele não deve demorar menos que 5 minutos nem mais que 20, aproximadamente. Ao realizar o teste, não se preocupe com as respostas. Caso não tenha certeza se uma declaração lhe reflita, siga seu primeiro instinto.

  3. 3

    Clique no botão para ver o resultado, que exibirá seu tipo Myers-Briggs. Cada um dos 16 possui uma abreviação.

    ISTJ - Os realizadores ESTJ - Os guardiões ISFJ - Os criadores ESFJ - Os cuidadores ISTP - Os mecânicos ESTP - Os fazedores ESFP - Os atores ISFP - Os artistas ENTJ - Os executivos INTJ - Os cientistas ENTP - Os visionários INTP - Os pensadores ENFJ - Os doadores INFJ - Os protetores ENFP - Os inspiradores INFP - Os idealistas

  4. 4

    Leia sobre seu tipo na tela. A interface revelará alguns traços que provavelmente você reconhecerá como seus. Alguns não acreditam que são o tipo indicado e insistirão que a avaliação é falsa.

    É possível clicar nos links que revelarão opções ideias de carreiras, nome de pessoas famosas com o mesmo tipo de personalidade, tipos com quem você se dará bem e outras informações. Algumas dessas opções exigem o pagamento de uma taxa.

Dicas & Advertências

  • Cada um dos 16 tipos de personalidade é representado pela abreviação das quatro dimensões, sendo elas: Sensoriais (S), Intuitivos (N), Pensadores (T), Sentimentais (F), Julgadores (J), Perceptivos (P).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível