As dez melhores escolas de culinária na Europa

Escrito por veronica shine | Traduzido por bruno lodo pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As dez melhores escolas de culinária na Europa
Aprenda alguns truques na cozinha frequentando escolas na Europa. (wire whisk in wooden bowl image by Jarek Miarka from Fotolia.com)

Uma viagem ao exterior pode incluir mais do que passeios em museus, igrejas, e você pode voltar para casa com um treinamento culinário das melhores escolas da Europa. A língua não te limitará a frequentar um dos cursos curtos que elas oferecem aos visitantes. A maioria delas ministram as aulas em inglês ou tem um intérprete disponível. Essas escolas, conhecidas mundialmente por agências de viagens e escritores de culinária, oferecem uma variedade de cozinhas e horários de aulas.

Outras pessoas estão lendo

Casa Ombuto, Itália

De acordo com a revista de viagens e lazer, você pode escolher entre dois tipos de aulas de culinária na Casa Ombuto. Em uma, os instrutores ensinam uma combinação dos estilos francês, italiano, marroquino e mediterrâneo espanhol, enquanto na outra é ensinando somente o estilo tuscano. A escola é supervisionada por Paola Baccetti e localizada aproximadamente 56 km ao sul de Florência.

Casa Ombuto Larniano 21 52014 Poppi (AR) Itália 011-44-8715041501 italiancookerycourse.com

Cozinhando com Stavros, Grécia

Uma viagem de férias à Grécia pode incluir a aventura de cozinhar com o chefe Stavros Gogios. As aulas acontecem durante cinco manhãs no restaurante Mythos, e as reservas podem ser feitas apenas através da empresa de viagens Laskarina. Você será treinando em fazer especialidades gregas como moussaka (caçarolas com camadas de berinjela e carne), kabobs no espeto e baklava (espécie de massa de pastel com mel e nozes).

Cozinhando com Stavros Restaurante Mythos Yialos Harbor Symi, Grécia 011-01629822203 laskarina.co.uk

Finca Buen Vino, Espanha

Essa pousada, além de dormitórios e refeições, oferece classes de culinária de quatro a oito pessoas durante todo o ano e mantém os alunos em suas acomodações. Há aulas que duram de quatro a seis dias e trabalham com pratos andaluzes e catalães, incluindo visitas a restaurantes locais. A culinária espanhola consiste em ensinar pratos de arroz de paella, pinchos (espetos de carne e frango), e flã. Huelva é próximo de Jerez em Andaluz, famosa por seu vinho.

Finca Buen Vino Los Marines 21208 Huelva, Espanha 011-01732750174 fincabuenvino.com

As dez melhores escolas de culinária na Europa
O azeite é o principal tempero na culinária espanhola. (Bottle of Olive Oil image by kellykramer from Fotolia.com)

Gualtiero Marchesi, Escola Gourmet de Culinária, Itália

Considerado o chefe italiano mais famoso de acordo ao The International Kitchen ("A Cozinha Internacional"), Gualtiero Marchesi é um chefe classificado com três estrelas pela Michelin. Para participar do curso que dura de três a quatro dias, você precisará de um intérprete, porque as aulas são dadas em italiano. As aulas acontecem em um resort do século XIX, próximo ao lago Iseo, agora parte do grupo Chateaux Hotel.

Gualtiero Marchesi, Escola Gourmet de Culinária Via Vittorio Emanuele, 11 Erbusco (Brescia), 25030 Itália 011-39-307760562 albereta.it/en

La Cuisine de Marie-Blanche, França

Nada melhor do que ter aulas com Marie-Blance e além disso tornar-se especialista na culinária francesa. A escola de Paris existe desde 1975, e as classes em grupos ou individuais são dadas em inglês. Há as que são feitas em dias inteiros, nas quais os estudantes preparam e dividem um almoço; aulas que se especializam em doces, e chegam a durar entre três e nove meses.

Cuisine au Chateau, Marie-Blanche de Broglie Avenida 19 de la Motte Pic 75007 Paris, França 011-33-15513634 cuisinemb.com

L'École de Cuisine, França

Bordéus, na França, é um sinônimo de bons vinho, e esta fantástica escola fica no conhecido restaurante Le Chapon Fin. Os participantes não apenas cozinham, mas ainda contam com um sommelier (especialista em vinhos) que demonstra quais vinhos devem complementar os diferentes pratos. O curso de cinco dias é aberto para amadores e profissionais.

Escola de culinária Le Chapon Fin Rua 5 Montesquieu 33000 Bordéus, França 011-330556909192 lecoledecuisine.fr

Maxine Clark em Ravida, Itália

Torne-se um gourmet siciliano com a premiada chefe de cozinha Maxine Clark. Clark dá aulas em Menfi, Sicília, onde você irá aprender a preparar a massa para focaccia do zero assim como especialidades mais elaboradas. O curso dura uma semana e acontece em uma casa privada do século XVIII. O jornal The Guardian colocou essa escola como a melhor em toda a Europa, e as reservas podem ser feitas somente com a companhia Tasting Places, página britânica de culinária e viagens.

Maxine Clark em Ravida c/o Tasting Places Ltd P.O. Box 38174 Londres W10 5ZP Reino Unido 011-4402089645333

Escola de Culinária Nick Nairn, Escócia

Fundada pela celebridade de TV e chefe de cozinha Nick Nairn, a escola é baseada na filosofia de permitir que os estudantes escolham as aulas de acordo a seus próprios interesses. As aulas são especializadas em cozimento de carnes, vegetais, frutos do mar, ou em menus de ocasiões especiais e internacionais. A escola está situada a aproximadamente 45 km do aeroporto de Edimburgo, e as aulas são dadas diariamente com limite de oito pessoas por aula.

Escola de Culinária Nick Nairn Porto de Menteith Stirling FK8 3JZ Escócia 011-01-877389900 nicknairncookschool.com

Gourmandes com Paule Caillet, França

Os turistas sem muito tempo para gastar podem participar de um curso de um dia em Promenades Gourmandes. O curso é dado pelo chefe Paule Caillet de Cordon Bleu que começa a aula fazendo as compras dos ingredientes com os alunos nos mercados da rua Montorgueil. De volta a cozinha você irá cozinhar o que comprou com a supervisão do chefe.

Promenades Gourmandes com Paule Caillet 38, Rue Notre Dame de Nazareth 75003 Le Marais, Paris, França 011-01-48045684 promenadesgourmandes.com

Refúgio da Vila, Portugal

A noventa minutos de Lisboa está a escola de culinária Refúgio da Vila, que divide suas instalações com um pequeno e elegante hotel de mesmo nome. As aulas duram uma semana sob a direção do chefe Miguel Amaral. Aprenda a culinária mediterrânea de Portugal e se aprimore em técnicas características, como curar salsichas e assar pães portugueses.

Refúgio da Vila Largo Miguel Bombarda Portel-Alentejo Portugal 011-35-1266619010 refugiodavila.com

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível