Os dez melhores programas de exercícios físicos

Escrito por jeremy hoefs | Traduzido por felipe oliveira
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Os dez melhores programas de exercícios físicos
Os melhores DVDs de exercícios requerem um mínimo de equipamentos. (Comstock/Comstock/Getty Images)

Muitos programas de exercícios físicos estão disponíveis para ajudar àqueles que desejam perder peso e ganhar força. Os programas incluem exercícios aeróbicos, treino de força, kickboxing, ioga ou Pilates. A seguir, alguns dos programas disponíveis em DVD para uso no conforto do seu lar.

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"Billy's BootCamp System" (Sistema BootCamp do Billy)

Billy Blanks, criador do Tae Bo, desenvolveu o DVD "BootCamp System", um programa de exercícios que trabalha todo o corpo, reduzindo o peso e fortalecendo músculos. Há três DVDs com exercícios ("Basic Training", "Ultimate BootCamp" e "Ab BootCamp"), com uma série intensa que foca na queima de calorias e tônus muscular. Também existe um DVD bônus com exercícios aeróbicos e um plano de alimentação para os sete dias da semana.

"The Complete Workout for Beginners" (Exercícios Completos para Iniciantes)

"The Complete Workout for Beginners", de Jillian Michaels, contém dois DVDs que dividem cada exercício em seis circuitos ou séries separadas. Cada exercício pode queimar de 370 a 460 calorias. Na lista de equipamentos necessários estão inclusos halteres de 1,00 kg ou de 2,00 kg e uma corda de resistência opcional.

"A.S.A.P."

Keli Roberts, Instrutor Internacional do Ano em 2003 pela IDEA, lançou o DVD "A.S.A.P.", focado nas costas, tórax e pernas. Usando apenas uma bola de estabilidade como equipamento, os exercícios ajudam a melhorar a postura, flexibilidade, força e equilíbrio. O DVD é recomendado para usuários de bola de estabilidade de nível intermediário a avançado, com exercícios tradicionais e não tradicionais.

"Build Up Your Muscles!" (Desenvolva Seus Músculos!)

"Build Up Your Muscles!" por Gin Miller, consiste em quatro diferentes tipos de exercícios em um só DVD, focados na tonificação dos músculos e na queima de calorias. Os exercícios são ideais para indivíduos iniciantes ou avançados, com a habilidade de ajustar a intensidade dos exercícios com a adição de pesos e resistências. O DVD faz uso de equipamentos como halteres, cordas de resistência, toning balls e pesos de tornozelo.

"10 Minute Solution: Rapid Results Pilates" (Resultados em Dez Minutos: Pilates de Resultados Rápidos)

"Rapid Results Pilates" consiste em uma sessão de exercícios de dez minutos específica para indivíduos muito ocupados. A instrutora Lara Hudson oferece dicas para executar cada exercício com facilidade e segurança. Há um total de cinco exercícios diferentes: "super tonificador" de bumbuns e coxas, modelador de braços e ombros, afinador de cintura, alongamento e exercício de corpo inteiro. Cada série foca em determinada parte do corpo, definindo-o como um todo.

"Fat-Burning Kickboxing Workout for Dummies" (Queima de Calorias com Kickboxing Malhação para Iniciantes)

O DVD "Fat-Burning Kickboxing Workout for Dummies" é um programa intensivo que pode queimar até 700 calorias por série. O instrutor mostra o básico de socos rápidos, chutes e socos normais. Cada parte do corpo, do abdômen aos braços e às pernas, irá se exercitar nessa rápida série, que serve para todos e em qualquer nível de treinamento.

"P90X"

"P90X" é um conhecido programa de 90 dias no qual um personal trainer o direciona a 12 exercícios diferentes. Cada exercício é desenvolvido para a queima de calorias e ganho muscular enquanto segue o plano de nutrição de três fases. O DVD introduz novas séries durante o seu curso de 90 dias, permitindo o seu progresso gradativamente.

"Pilates Core Challenge" (Desafio Pilates)

"Pilates Core Challenge" é um DVD de Pilates que desafia qualquer nível de entusiastas de Pilates. O DVD foca no desenvolvimento do tórax e pode queimar cerca de 225 calorias por sessão, sem a necessidade de equipamentos.

"Get Ripped: Slim & Lean" (Emagreça: Fique Magro e Esbelto)

O DVD de 65 minutos "Get Ripped: Slim & Lean", com Jari Love, pode queimar cerca de 700 calorias por sessão. O programa é dividido em 15 sessões, incluindo agachamentos, alongamentos e flexões, que desenvolvem o corpo inteiro.

"Progressive Power Yoga" (Poder Progressivo da Ioga)

"Progressive Power Yoga", de Mark Blanchard, promove sessões de ioga para iniciantes e avançados. As sessões tomam cerca de 50 a 98 min, e podem queimar de 350 a 720 calorias.

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