Mais
×

Dez objetos que prometem proteção e boas energias para sua casa

Getty Images

Introdução

Inveja, mau olhado, energias ruins. Ninguém deseja nada disso em casa. Além de manter o pensamento positivo para driblar essas energias, alguns objetos também ajudam na tarefa de proteger o lar e seus habitantes, afastando ou sugando a má energia e mantendo a harmonia do ambiente. Confira os objetos que, de acordo com crenças populares, são verdadeiros talismãs, mantendo tudo o que é ruim da porta para fora.

Reprodução astrologiachinesa.blogspot.com

Espelhos

Os espelhos têm a propriedade de segurar a energia negativa. Se alguma energia vai entrar em sua casa e encontra um espelho, ela fica retida pelo objeto e não entra em seu lar. Por essa razão, a indicação é que sejam colocados na porta de entrada, do lado de fora. Pode ser um espelho pequeno ou um Ba guá que contenha uma superfície espelhada. O espelho ou o Ba Guá têm o mesmo resultado se for colocado na sua mesa de trabalho, apontado para quem chega até você.

Reprodução spacefengshuibarreiro.wordpress.com

Ba Guá

O Ba Guá é um objeto de proteção utilizado para rebater as energias negativas. Ele é indicado por especialistas do Feng Shui, técnica que alia decoração à harmonização dos ambientes de forma a trazer prosperidade. O Ba Guá é um objeto com oito lados, que pode conter desenhos, frases ou superfícies espelhadas. Eles devem ser pendurados do lado de fora da casa, na altura de quem chega. Ele protege seu lar das energias negativas. Para encontrar o Ba Guá, procure uma loja de objetos esotéricos.

Matejh photography/iStock/Getty Images

Olho grego

O olho grego ou olho turco é um objeto com poder de proteção. Ele pode ser utilizado nos ambientes que apontam para a porta, de forma a proteger a casa de energias negativas externas. Pode também ficar pendurado do lado de fora da casa. O objeto também pode ser utilizado na mesa de trabalho e pendurado no retrovisor do carro. Se ele quebrar ou trincar, significa que cumpriu seu objetivo, captou toda a energia negativa, e é hora de trocá-lo por um novo.

Reprodução divinachitabr.blogspot.com

Santos e anjos

Os anjos e os santos também protegem as pessoas. E suas imagens têm justamente esse objetivo. Você pode colocar a figura de um anjo próximo da porta de entrada (mas de forma que não atrapalhe a passagem). As imagens de santos podem ser espalhadas pelos ambientes. Elas também podem estar presentes no trabalho e no carro. As imagens vão manter as pessoas de más intenções e as más energias bem longe de você e de seu lar.

Reprodução heirloomphilosophy.blogspot.com

Cristais e pedras

Muitas pedras são conhecidas por seu poder de captar a energia negativa e sugá-la do ambiente, protegendo o local. Entre os cristais e pedras que absorvem a energia negativa e permitem que o ambiente fique limpo estão a turmalina preta, o ônix, a hematita e o quartzo branco. É importante que você mantenha as pedras limpas para que continuem captando as energias negativas. Você pode ter as pedras em casa ou no seu ambiente de trabalho.

Reprodução www.artespuramagia.com

Plantas e flores naturais

As plantas verdes e as flores naturais também têm a capacidade de absorver a energia negativa e evitar que ela se espalhe pelo ambiente. Algumas espécies rebatem essas energias e outras as absorvem, protegendo o local em que se encontram. Flores vermelhas e amarelas devem ser colocadas próximas à entrada, pois captam a energia negativa. Outras plantas indicadas para proteger a casa são sete-ervas, arruda, espada de são jorge, alecrim, pimenteira e comigo-ninguém-pode. Além de proteger o local, as plantas e flores enfeitam o ambiente. Troque sempre a água dos vasos.

Reprodução reniak.blogspot.com

Sal grosso

O sal grosso é um protetor forte, tradicional e muito barato. Para purificar o ambiente e se proteger das energias negativas, coloque um copo com sal grosso no local. E troque-o semanalmente, porque o sal capta as energias negativas e fica saturado. Você pode fazer um enfeite para utilizar a proteção. Em um vaso de vidro transparente, coloque sal grosso até a metade. Depois, insira galhos de árvore secos no vaso. O enfeite fica charmoso e protege sua casa.

Reprodução pt.aliexpress.com

Animais de proteção

Muitos objetos em forma de animais têm o poder de espantar a inveja e dissipar a energia negativa e o mau olhado. Leões, tigres, dragões, águias e serpentes são os animais mais comuns e devem ser colocados apontando para a porta de entrada do imóvel. São também ótimos artigos de decoração para sua casa. Elefantes também são objetos que trazem boa sorte, bem como o gatinho japonês (aquele com a patinha levantada), que é símbolo de prosperidade.

Reprodução www.arikearts.com

Mensageiro dos ventos

O mensageiro dos ventos é considerado um amuleto de sorte. Trata-se de um enfeite com algumas pedras que, quando balançadas pelo vento, produzem um barulho agradável e relaxante, com a propriedade de purificar o ambiente. Ele pode ser colocado na entrada da casa, do lado de fora, para evitar mau-olhado e inveja. Há diversas variações do objeto, com pedras que também contribuem para a proteção das residências. O barulho feito pelo objeto, quando sopra o vento, é relaxante e estimula a criação de um ambiente harmônico.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Ferradura

A ferradura, especialmente a de sete furos, é considerada um objeto de sorte, fertilidade e felicidade. Ela deve ser colocada acima da soleira da porta na parte interior da residência, com as pontas para cima. Em alguns países, ela é utilizada do lado de fora da casa. Muitos acreditam no poder mágico da ferradura porque, ao se colocar uma ferradura no casco do cavalo, ela não causa dor ao animal apesar do procedimento ser feito com a utilização de pregos e a ferradura quente.