Saúde

Diagnóstico da conjuntivite

Escrito por kaiser castro | Traduzido por tamara loebe
 Diagnóstico da conjuntivite

Conjuntivite é uma doença comum da conjuntiva ocular

myocarditis image by Lukasz Mazurkiewicz from Fotolia.com

A conjuntivite é uma doença comum da conjuntiva ocular causada por infecção, irritação ou desencadeada por certos alérgenos. Coceira, ardor, dor e sensibilidade à luz são sintomas que fornecem um diagnóstico do tipo de infecção. A conjuntivite não é uma doença ocular grave, mas pode ser incômoda e dolorosa se não for tratada, além de ser altamente contagiosa. A intervenção médica é necessária se você estiver infectado.

Outras pessoas estão lendo

Formas conjuntivite

A conjuntiva, uma membrana transparente que cobre as partes brancas dos olhos, é sensível a infecções virais, bacterianas e alérgicas. A conjuntivite viral é causada por doenças e é altamente contagiosa para crianças e adultos. A bacteriana é causada pelo contato da conjuntiva com certas bactérias. A infecção por estafilococos é a principal causa da conjuntivite bacteriana. A conjuntivite alérgica é causada por fumaça, cosméticos e produtos químicos no ar.

Descarga

A conjuntivite é caracterizada pela cor avermelhada dos olhos, que indica a inflamação da conjuntiva. A irritação também irá ser acompanhada por um lacrimejamento incessante dos olhos, que é uma tentativa do corpo de limpar a conjuntiva da infecção. A sensação de que há areia ou um objeto estranho no olho acompanha infecções oculares. Pode haver um corrimento amarelado ou verde nos olhos, especialmente quando a pessoa acorda.

Fator de Risco

Entrar em contato com alguém com conjuntivite pode lhe expor à infecção. A exposição aos alérgenos podem desencadear a condição. Compartilhar lentes de contato também pode espalhar a doença. Crianças têm mais risco de contrair conjuntivite pois elas são mais propensas a compartilhar objetos pessoais infectados. A maioria das instituições acadêmicas vai pedir para que a criança fique em casa até que a infecção seja curada. A higiene adequada pode minimizar a propagação da conjuntivite.

Visita ao médico

O médico irá limpar a superfície de seu olho com um instrumento especial para a realização da cultura. Uma amostra da excreção será examinada e analisada. A análise laboratorial irá determinar o tipo de conjuntivite que você tem, e permitir que o médico prescreva a medicação adequada.

Tratamento

A conjuntivite bacteriana será tratada com colírios ou pomadas. Pomadas são mais adequadas para as crianças, que podem não se adaptar com os colírios. Os sintomas desaparecerão em poucos dias. A medicação prescrita deve ser usada até a cura total da infecção. A conjuntivite viral não tem cura. O vírus vai seguir seu curso, e desaparecerá em duas ou três semanas. Medicamentos antivirais podem ser prescritos, se a causa da conjuntivite for o vírus herpes simplex. A conjuntivite alérgica pode ser curada com colírios, anti-histamínicos ou antiinflamatórios. É possível reduzir a gravidade de uma infecção do evitando o alérgeno.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media