Saúde

Que picadas de insetos causam bolhas?

Escrito por marie-luise blue | Traduzido por gisel soto
Que picadas de insetos causam bolhas?

O corpo de um besouro contém a toxina cantaridina

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitos insetos causam bolhas na pele, mas muitas delas são tão minúsculas que você sente apenas pequenos choques. No entanto, alguns insetos e aranhas produzem bolhas distintas e muitas vezes muito grandes. Nos Estados Unidos, as picadas da aranha-marrom, da aranha-amarela e das formigas-lava-pés causam bolhas características. A manipulação de besouros também provoca erupções na pele. As mordidas desses insetos e aracnídeos não causam a morte, exceto nos casos em que a pessoa é hipersensível e desenvolve uma reação alérgica grave ao veneno ou toxina.

Outras pessoas estão lendo

Aranha-marrom

A aranha-marrom (Loxosceles reclusa), é encontrada por toda America do Norte e Latina. É possível identificar a aranha pela marca de um violino escuro em suas costas. Ela mede menos de 3 cm de comprimento. A aranha gosta de locais calmos, no interior e no exterior da casa. Ela não é agressiva, mas pica se for perturbada. Quando isso acontece, você pode não sentir a picada, mas depois de duas a oito horas, uma pequena bolha aparecerá, cercada por uma área inchada vermelha, que pode tornar-se cinza-azulada e ampliar-se em quase 7 cm. A picada de uma aranha-marrom pode levar um longo tempo para sarar.

Aranha-amarela

A aranha-amarela (Cheiracanthium mildei) vive fora e dentro das casas, representando a maioria das picadas, mas muitas vezes elas são diagnosticadas pelos médicos como picadas da aranha-marrom. Elas são pequenas, de 3 a 9 mm de comprimento, com um corpo amarelo ou bege claro. Estas aranhas costumam esconder-se durante o dia e sair à noite. Elas picam quando ficam presas entre a pele humana e as roupas ou lençóis. As pessoas muitas vezes são picadas quando estão trabalhando no jardim. A picada é normalmente dolorosa e uma bolha irá desenvolver-se entre uma a dez horas mais tarde. A bolha e a vermelhidão geralmente são menos graves que a produzida pela aranha-marrom.

Formigas-lava-pés

As formigas-lava-pés são insetos castanho-avermelhados de 3 a 6 mm. As formigas-lava-pés (Rainhas de Solenopsis sp.) constroem grandes formigueiros em áreas ensolaradas de campos e jardins. Elas atacam quando entram em contato com pessoas ou animais, mordendo a pele repetidamente. A picada é muito dolorosa e coça antes de formar bolhas. Embora as mortes produzidas pelas lava-pés sejam raras, algumas pessoas são alérgicas ao veneno delas.

Meloidae

Os besouros, ou escaravelhos Meloidae (Hycleus lugens), medem menos de 1 cm. Eles têm um corpo estreito, que pode ser preto, cinza, metálico ou listrado. Eles costumam sair em grupos e alimentam-se de plantas ornamentais, legumes e alfafa. Os corpos destes escaravelhos contêm uma toxina, a cantaridina, que causa as bolhas na pele. Use luvas ao manusear estes insetos vivos ou mortos. Os cavalos ficam muito doentes e podem morrer ao comer alimentos contaminados com estes besouros mortos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media