Dicas de design para personagens de anime

Escrito por breann kanobi | Traduzido por kauan benthien pereira macedo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de design para personagens de anime
Os personagens de anime normalmente têm cabelos em cores e estilo mais fortes do que pessoas comuns (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Personagens de anime devem ser desenhados de uma maneira específica, e são conhecidos por terem certos aspectos físicos. Entretanto, você pode brincar com as características de um personagem padrão, fazendo com que ele seja único e memorável. Use cores, cabelos e roupas para dar a seu personagem uma personalidade distinta.

Outras pessoas estão lendo

Pesquisa

Se seu personagem veste um tipo específico de uniforme, possui alguma deformidade visual ou requer alguma característica específica, pesquise isso. Se você quer que ele pareça com uma colegial japonesa, veja os modelos de uniformes tradicionais. Caso ele seja militar, veja os uniformes de diferentes países. Procure por diferentes aspectos faciais entre vários personagens de anime, e determine quais são mais populares. Por exemplo, muitas personagens tem olhos com formato de amêndoa, enquanto outros tem olhos de felino ou bem redondos. Procure por esses aspectos e defina quais atributos eles sugerem. Alguém com olhos de felino é normalmente astuto e malicioso, enquanto olhos redondos significam jovialidade.

Exagerando

Exagerar em uma ou duas características ajuda seu personagem a se manter memorável e fácil de se reconhecer. Você pode querer exagerar no tamanho dos lábios caso seu personagem seja sensual, ou na largura dos ombros caso ele seja forte, mas tente sempre manter tudo nas características de um personagem tradicional de anime. Olhos são normalmente largos enquanto o nariz e boca são pequenos. A maior parte dos personagens possui corpos esbeltos e alguns personagens femininos têm mais curvas.

Cabelo

Em muitos animes, o cabelo é a característica que define o personagem. Isso se prova verdadeiro caso alguns de seus personagens vistam o mesmo uniforme. Penteados variam de um corte tigela a longas tranças, até outros que desafiam a gravidade. Faça o cabelo de seu personagem representar sua personalidade. Um homem forte pode ter cabelo militar curto, enquanto uma pessoa malvada pode ter cabelo comprido e espetado. Uma mulher modesta pode manter seu cabelo mais curto, enquanto uma selvagem terá comprido. Na maioria dos casos, os personagens de anime possuem cabelo liso.

Vestimenta

Se seus personagens não usam uniformes, diferencie cada um com a sua vestimenta. Apesar de querer manter as roupas apropriadas às circunstâncias e à época, você pode exagerar um pouco. Crianças da escola podem usar padrões brilhantes, e podem ter cada um gravatas e laços diferentes. Um lutador pode usar um manto comprido, com um sistema interno de fitas e nós. Em grande parte dos casos, roupas e acessórios significam personalidade. Um personagem artístico pode usar um vestido simples e carregar pincéis, enquanto um motoqueiro terá jaqueta de couro e botas.

Cor

A cor ajuda a criar um contraste enquanto descreve um personagem. Os bonzinhos tendem a usar cores mais claras, enquanto os malvados usam preto, cinza ou vermelho. Verde significa crescimento, e o azul paz. Um personagem alegre pode usar cores claras enquanto um sombrio vai seguir por tons mais escuros. Com personagens de anime, você tem muita liberdade com as cores dos cabelos. Apesar das cores tradicionais serem comuns, você achará com frequência outros que possuem cabelos de todas as cores do arco íris. Personagens mais quietos normalmente têm cabelos claros enquanto personagens mais corajosos possuem cores mais fortes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível