Dicas de exercícios para perder pneuzinhos

Escrito por kristen berry Google | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de exercícios para perder pneuzinhos
A dieta também tem um papel importante na perda de pneuzinhos (Theme: spa, healthcare.. image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)

Os teimosos pneuzinhos não precisam ser uma barreira intransponível na busca por uma cintura esguia. Técnicas específicas para atingir os pneuzinhos trabalham em conjunto com dicas de fitness, que diminuem drasticamente o peso sem a necessidade de monótonos exercícios repetitivos que parecem ineficazes.

Outras pessoas estão lendo

Inclinação lateral simples

De acordo com a renomada expert em exercícios Jillian Michaels, o acúmulo de gordura na barriga e nos pneuzinhos é resultado de excesso de gordura corporal e não de falta de músculos, portanto abdominais não são a solução completa para estes problemas. Michaels recomenda atenção a uma dieta saudável e inclinações laterais simples durante o dia. Incline-se para um lado, enquanto estica o braço do mesmo lado por cima da cabeça. Os movimentos devem ser rápidos, mas controlados e contínuos, repetindo-se em ambos os lados, em séries de dez (alternando os lados para um total de vinte). Fazer três séries ao dia ajuda a diminuir o excesso de gordura nos pneuzinhos. A conveniência de ser possível fazer as inclinações em quase qualquer lugar as torna um compromisso fácil de manter.

Dicas de exercícios para perder pneuzinhos
As inclinações laterais do pilates também são efetivas na redução dos pneuzinhos (pilates side bends image by Leticia Wilson from Fotolia.com)

Inclinações laterais com haltere

Peter Sisco, coautor do livro "Power Factor Trianing" e muitos outros com tema fitness, diz que é tão importante saber o que não funciona quanto saber o que funciona de verdade, quando se trata de perder pneuzinhos. Inclinações laterais com um peso (ao invés de um em cada mão) recruta mais músculos dorsais para conseguir resultados efetivos na perda de pneuzinhos. Usar dois pesos simplesmente distribui o esforço dos músculos abdominais, tornando as repetições menos efetivas. Ao invés disso, segure um peso em uma mão e abaixe-o em direção ao chão, inclinando-se lateralmente. Use os músculos dorsais para trabalhar contra a resistência do peso. Contraia os músculos do dorso conforme o peso for trazido de volta para cima e certifique-se de usar peso o bastante para completar apenas oito repetições esforçando-se extremamente.

Dicas de exercícios para perder pneuzinhos
Halteres para inclinações laterais podem ser personalizados para aumentar o desafio (dumb-bell image by Dusan Radivojevic from Fotolia.com)

Elevações de pernas

Costas bem tonificadas são um componente essencial para eliminar os pneuzinhos. Comumente negligenciados, os músculos das costas (sacroiliolombar) podem ser fortalecidos para ajudar a equilibrar a musculatura dorsal. O resultado geral é mais massa muscular e menos gordura em torno da cintura. Deite-se no chão, sobre a barriga, em posição de "super-homem", com os braços esticados (iniciantes devem manter os braços ao longo do corpo). Com a cabeça elevada e virada para a frente, eleve as pernas do chão e bata-as, como se estivesse nadando vinte vezes. Descanse por 20 segundos e faça mais três a cinco repetições.

Dicas de exercícios para perder pneuzinhos
Músculos das costas fortalecidos reduzem as chances de desenvolver problemas lombares (sexy back 3 image by Kelly Kane from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível