Comportamento

Dicas de Feng Shui para amar seu trabalho

Escrito por kalyn villaneda | Traduzido por marcella narvaes
Dicas de Feng Shui para amar seu trabalho

O Feng Shui pode ajudá-lo a limpar o seu chi

Creatas/Creatas/Getty Images

Quando o seu trabalho está desanimador, você pode se sentir tentado a largar esse emprego e começar a procurar por uma nova carreira. Mas antes de fazer isso, considere tentar aplicar o Feng Shui no seu espaço de trabalho para ver se é o seu ambiente, e não o seu trabalho, o verdadeiro problema. O Feng Shui é uma antiga prática chinesa que cria equilíbrio e harmonia entre os seres humanos e seus ambientes. Ao organizar a bagunça, reorganizar e decorar seu espaço e posicionar-se cuidadosamente, você pode incentivar o fluxo de energia positiva chi, reduzir o estresse e concluir que, no final das contas, você ama o seu trabalho.

Outras pessoas estão lendo

Organize a bagunça

A desordem pode bloquear o fluxo de energia chi, que por sua vez, pode trazer negatividade ao seu espaço de trabalho e ao seu humor. Quando você tiver algum tempo livre, organize suas gavetas, armários e outros lugares onde guarda suas coisas em seu escritório ou cubículo. Destrua arquivos antigos e jogue fora objetos de escritório usados ou quebrados. Organize todos os seus arquivos e objetos para que fiquem mais fáceis de encontrar (desse modo, você não precisa cavar pilhas para alcançá-los). Limpe sua mesa e organize o seu teclado, mouse, telefone, impressora e outros objetos para que fiquem fáceis de alcançar. Assim que você limpar a bagunça, o chi pode fluir livremente e seu espaço de trabalho parecerá mais leve e feliz.

Posicione-se

Olhe para o modo como sua mesa e cadeira estão posicionados. Se suas costas estão viradas para a porta ou entrada do seu cubículo ou se você está de frente para uma parede, é hora de fazer uma mudança. Quando suas costas estão viradas para uma porta, fica fácil para as pessoas entrarem sorrateiramente atrás de você. Isso pode trazer tensão e desconforto para a sua energia e o seu espaço de trabalho. Reorganize seu espaço de trabalho, de forma que você possa ver a porta. Se possível, evite virar as costas para uma janela também. Se não puder, coloque uma tartaruga, uma imagem de uma montanha ou uma tartaruga com cabeça de dragão perto da janela atrás de você. De acordo com o site World of Feng Shui Online, esses são símbolos de sucesso na carreira que podem combater o chi negativo criado por ter as costas viradas para uma janela.

Decore

Preencha o seu espaço de trabalho com objetos que ajudarão a facilitar o fluxo de energia chi positiva. Esses podem incluir lembranças de casa, como fotos da família ou de animais de estimação. Traga plantas vivas para o trabalho, se puder. O bambu é uma planta resistente que é fácil de cuidar (simplesmente mantenha o pote cheio de água). Coloque espelhos em seu espaço se com eles consegue ver atrás de você, especialmente se não pode se sentar de frente para a porta ou entrada do seu cubículo. Cristais e pedras também podem ajudar a gerar e movimentar a energia chi para mantê-la fluindo no seu espaço de trabalho. Se possível, pendure um mensageiros dos ventos em seu espaço também. Você não quer irritar seus colegas de trabalho, mas o toque suave dos sinos de vez em quando fará com que o chi se movimente.

Feng Shui na sua casa

A energia chi em sua casa pode afetar sua felicidade no trabalho também. No Feng Shui, todos os espaços são divididos em oito setores, ou guas. Se sua vida no trabalho está sofrendo, tente adicionar um pouco de Feng Shui para o setor da carreira em casa. Imprima um mapa de baguá da Internet. Fique na entrada de sua casa e segure o "fundo" do mapa para que coincida com a posição da sua porta. O mapa mostrará quais áreas de sua casa correspondem ao gua de carreira. Organize a bagunça dessas áreas e decore-os com itens como cristais, plantas e os símbolos Feng Shui de sucesso na carreira (tartaruga, tartaruga com cabeça de dragão e montanha). Coloque um mensageiro dos ventos na porta de sua casa e toque-o antes de entrar para fazer com que a energia chi positiva se movimente.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media