Dicas de Feng Shui para os móveis de sua casa

Escrito por catherine fiorentino | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de Feng Shui para os móveis de sua casa
A posição do mobiliário pode criar ou quebrar o QI de uma casa (old furniture image by Gina Smith from Fotolia.com)

Feng Shui é um conjunto de princípios antigos chineses que lidam com aspectos estéticos da casa. O sistema funciona pela posição chave dos elementos da casa que supostamente efetuam o fluxo positivo de QI (energia) em toda a área de estar. A posição dos móveis é uma parte importante ao desenvolver adequadamente as técnicas de feng shui, para criar correntes de energia ideal. Esses elementos podem ser usados sozinhos ou em conjunto com os outros para trazer sorte, saúde e riqueza em sua casa.

Outras pessoas estão lendo

Sala de estar

Os móveis em uma sala de estar devem ser posicionados em direção a porta. Se não for possível arrumar os móveis dessa maneira, pendure espelhos ao redor da sala para que a porta da frente possa ser vista. Isso permitirá que você e todos os convidados em sua casa sintam-se menos vulneráveis. Coloque a mobília para que haja 1,5 m de espaço entre as peças e obras de arte que estiverem ao nível dos olhos. A posição de mobiliário deve transmitir um ambiente acolhedor, bem como confortável. Certifique-se de que o mobiliário da sala de outros ambientes tenha bordas arredondadas, pois as estruturas circulares promovem estabilidade no feng shui. A TV e outros equipamentos eletrônicos podem ser colocados na parede à oeste para trazer sorte adicional para a casa.

Sala de jantar

Embora as salas de jantar formais sejam raramente utilizadas pela maioria dos americanos, a mesa de jantar é importante no feng shui e não deve ser negligenciada. O uso da mesa para comer pelo menos uma vez por dia irá promover a bênção financeira. Não permita que a mesa de jantar sirva para colocar objetos como correspondências e roupas, pois isso pode bloquear as energias positivas de fluir suavemente.

Quarto

Os quartos são para romance, intimidade e conforto, por isso você deve decorá-los com esse pensamento em mente. Quando se trata da maioria dos itens de decoração e mobiliário, o seu quarto deve ter dois de cada um nele. Pares de fotos, velas ou mesas de cabeceira a fim promover a unidade. Espelhos não são aconselháveis para quartos, pois boatos dizem que eles trazem aspectos negativos como infidelidade e traição para a casa.

Espelhos

Espelhos em outros quartos são importantes e benéficos no sistema do feng shui. É recomendável, mesmo se você não aderir a nenhuma outra regra de mobiliário de feng shui, ter pelo menos um espelho colocado corretamente em casa. Os espelhos servem para impedir doença, lesão, ódio, inveja e outros aspectos negativos que podem entrar na casa. Eles essencialmente refletem as energias ruins para fora de casa e ao mesmo tempo, trazem energias positivas através da reflexão da luz. Para aumentar a energia positiva de sua casa com um espelho, coloque-o em áreas onde possa refletir belas paisagens naturais da janela ou objetos atrativos artificiais, tais como pinturas ou decoração. Evite áreas diretamente em frente à porta ou na frente da cama, pois essas são áreas onde o espelho trará energias negativas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível