Casa

Dicas para gravar latão em casa

Escrito por christien aguinaldo | Traduzido por caio nóbrega
Dicas para gravar latão em casa

Faça desenhos complexos em artigos de latão, utilizando diferentes técnicas de gravura em latão

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

A gravação em latão é um passatempo agradável e gratificante, se você aprender a técnica correta. Existem três principais técnicas de gravação de latão. A primeira técnica envolve a utilização de um buril manual, em que só a pressão da mão é utilizada para gravar a superfície do metal. A segunda técnica envolve o uso de um martelo leve e cinzel. A última técnica faz uso de um buril pneumático e é uma combinação das duas primeiras técnicas.

Outras pessoas estão lendo

Dicas para gravar latão em casa

A forma do buril, juntamente com o ângulo em que o segura, é responsável pela a forma do sulco. O ângulo é continuamente alterado durante o processo, o que permite que os sulcos sejam espessos ou finos enquanto a gravação ocorre. Normalmente, para obter um sulco em forma de V, você deve usar um buril quadrado. Há muitas formas de buris, e cada forma determina o estilo da gravação. Isto, por sua vez, tem um efeito sobre o resultado final. O buril plano e o buril em forma de V são as duas formas mais populares. Para todos os métodos de gravação, você vai precisar de um torno rotativo ou um torno fixo. O torno ajuda a manter o objeto estável enquanto você o grava. Quando fizer uma gravação em casa, você deve dominar a arte de lixar e moldar o buril para obter cortes limpos e precisos no latão. Isso requer um pouco de prática. Aplicar muita pressão para baixo pode criar linhas irregulares. Aprenda a controlar a ferramenta para obter o resultado desejado.

Gravando latão com um buril manual

O buril manual tem um cabo de madeira. Ele permanece parado e o objeto de latão que você deseja gravar deve ser mantido firme e movido ou girado com base no desenho que você quer nele. No entanto, quando você quiser fazer uma linha reta, aplique uma pressão suave no cabo do buril para empurrá-lo para a frente.

Gravando latão com martelo e cinzel

Esta técnica de gravação em latão requer o uso de ambas as mãos. Segure o cinzel em uma mão e um martelo na outra para desferir golpes leves. Os golpes ajudam o cinzel a formar um sulco no latão.

Gravando latão com buril pneumático

Como o nome sugere, um buril pneumático usa o ar para mover o pistão do buril ao latão. Este método é semelhante ao método de martelo e cinzel. No entanto, você precisa de apenas uma mão e deve usar a outra mão para segurar e girar o objeto.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media