Mais
×

Dicas para usar papel manteiga

O papel manteiga é normalmente utilizado para forrar assadeiras, eliminando assim a necessidade de untá-las e tornando a limpeza bem mais fácil. Ele é especialmente útil no cozimento de alimentos grudentos, pois permite que eles saiam facilmente da fôrma.

O papel manteiga torna mais fácil assar (backen 1 image by Tino Hemmann from Fotolia.com)

Biscoitos

O papel manteiga elimina o tempo perdido e as calorias ganhas com o processo de untar uma fôrma para assar biscoitos. Você pode simplesmente colocar uma folha desse papel sobre a assadeira e colocar os biscoitos por cima normalmente. O papel manteiga também torna mais fácil transferir uma bandeja cheia de biscoitos para uma grade de resfriamento.

Bolos

Para assar um bolo com papel manteiga, comece colocando sua fôrma por cima de uma folha desse material e contorne-a. Recorte o círculo e forre a assadeira com ele. Assim que o bolo estiver pronto, desenforme o bolo e retire o papel manteiga como se fosse uma película.

Embrulhos

O papel manteiga também pode ser utilizado para assar peixe, galinha ou legumes. Isso pode ser feito ao criar um embrulho com o papel, normalmente conhecido na culinária como "papelote". O vapor criado dentro desse pacote cozinhará o alimento de uma maneira bem saudável.

Reaquecer

O papel manteiga também é útil para reaquecer itens no micro-ondas. Você pode colocá-lo embaixo de sua receita ou por cima de um recipiente para prender o calor em seu interior.

Advertências

É importante que o papel manteiga não ultrapasse as bordas da assadeira e nem toque as laterais do forno. Ele também não deve ser exposto a chamas. Além disso, esse tipo de papel pode ser usado em temperaturas de até 215° C.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article