Dicas sobre exercícios para perda de peso na parte superior do corpo masculino

Escrito por bill white | Traduzido por erisana victoriano
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Dicas sobre exercícios para perda de peso na parte superior do corpo masculino
A perda de peso na parte superior do corpo masculino envolve dieta, exercícios cardiovasculares e musculares (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Para perda de peso na parte superior do corpo masculino, os três aspectos-chave são dieta, exercícios cardiovasculares e exercícios de fortalecimento muscular. Não há nenhum plano específico que irá funcionar para todos. A chave é encontrar um plano que seja eficaz e que você possa manter por um longo período de tempo.

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Dieta

Maus hábitos alimentares são a causa do ganho de peso, o que para os homens significa geralmente na área abdominal. Embora diferentes dietas produzam efeitos diferentes para pessoas diferentes, todas elas têm uma coisa em comum, de acordo com a WebMD: consumir menos calorias. A melhor dieta para você terá dois pontos-chave. Primeiro, ela se encaixa dentro da faixa de calorias para a sua idade e nível de atividade. Segundo, você pode mantê-la.

Cardio

No que diz respeito à perda de peso na parte superior do corpo, as formas tradicionais de cardio que envolvem principalmente as pernas não serão eficazes. As máquinas elípticas e remo são melhores porque incorporam os músculos do corpo superior. Boxe e aulas de kickboxing também são eficazes para a perda de peso corporal superior porque incorporam os braços, ombros, peito e músculos centrais. Como vantagem adicional, você pode encontrar esses exercícios mais agradáveis e menos redundantes do que máquinas.

Treinamento de peso

Ao fazer musculação para perder peso, o objetivo é muitas repetições com um peso baixo, que possa ser controlado. Embora seja verdade que o músculo pesa mais que gordura e não queima significativamente mais calorias, o músculo aumenta a sua taxa metabólica. A taxa metabólica elevada irá aumentar a capacidade natural do seu corpo para queimar gordura. Tal como acontece com a dieta, você deve escolher um programa de peso que dê resultados e que você possa mantê-los Para cada exercício, almeje 3-4 conjuntos com um intervalo de repetição entre 15 e 25 segundos.

Variedade

Muitos programas de dieta e exercícios falham por falta de variedade. No que diz respeito à sua dieta, certifique-se de que você tenha diferentes opções para refeições e lanches, enquanto permanece dentro do seu limite de calorias. Para cardio, uma vez que seu corpo se adapte, passe para um programa mais avançado, se você estiver fazendo uma aula. Se você estiver praticando em uma máquina, aumente o tempo ou a intensidade. Para o treinamento de peso, altere o seu programa a cada duas semanas. Isso vai impedir que seu corpo se acostume a um treino, o que pode retardar seu progresso.

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