Como a dieta afeta as chances de engravidar

Escrito por traci joy Google | Traduzido por luana santos

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Como a dieta afeta as chances de engravidar

As dietas podem afetar suas chances de ter um bebê

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Dificuldades em engravidar

Há poucas épocas tão emocionantes para um casal quanto planejar ter um filho. Ao mesmo tempo, há poucas coisas tão frustrante quanto não ser capaz de engravidar. Esses problemas não necessariamente indicam infertilidade, que é definida como a incapacidade de conceber após um ano de tentativas. Muito dinheiro é gasto todos os anos por casais que tentam ter um bebê. Da acupuntura à fertilização in vitro, eles estão dispostos a tentar qualquer coisa para tornar seus sonhos em realidade. Não é um passo a ser tomado antes de consultar um especialista em fertilidade, e isso significa olhar sua dieta diária.

Como a dieta afeta os casais

Quando engravidam, as mulheres sabem que agora precisam cuidar da dieta por estar comendo por dois. Infelizmente, muitas não prestam muita atenção antes que isso aconteça, e mesmo que não percebam isso, a alimentação desempenha um papel importante na capacidade de conceber e na saúde do feto. No entanto, a infertilidade não é apenas uma questão da mulher. Quase metade dos casos envolvendo dificuldades para engravidar está relacionada a problemas de fertilidade masculina. A dieta afeta o sistema reprodutor do homem, tanto quanto o da mulher. Escolhas nutricionais afetam todas as partes do sistema, desde mudanças hormonais à contagem de esperma.

Evite cafeína

Embora haja muito debate na comunidade médica sobre se a cafeína afeta ou não a concepção, a melhor coisa a fazer é evitá-la. Um estudo feito na Universidade de Boston determinou que seu consumo era um fator de risco na diminuição da fertilidade. Apesar de os estudos não serem capazes de dizer exatamente como isso acontece, há fatos sobre a cafeína que nós sabemos. Ela é um estimulante do sistema nervoso, que origina o estresse sobre o corpo. Isso afeta o ciclo menstrual da mulher e atrasa a concepção.

Fique longe da soja

A soja é outro produto que as mulheres devem evitar na alimentação. Ela contém estrogênios de plantas que também podem causar mudanças nos ciclos menstruais. De acordo com Kaayla Daniel, PhD e CCN, no Novo México, "um copo contém 45mgs de isoflavonas de soja, uma quantidade que pode causar infertilidade". Como você pode não ser capaz de evitar todos os produtos que contenham soja, que vão de maionese a sopas, opte por não consumir produtos que são predominantemente de soja, como o leite ou grãos de soja.

Nada de açúcar

O açúcar também deve ser evitado, uma vez que provoca um aumento de insulina, um hormônio que afeta outros que podem levar a problemas de gravidez. Ele também aumenta a levedura que afeta os ovários e pode, eventualmente, causar a endometriose. Uma vez que você conceber, o açúcar deve ser limitado para reduzir o risco de diabetes gestacional, por isso pense em evitá-lo não só como uma forma para aumentar suas chances de engravidar, mas como uma preparação para uma gravidez saudável.

Acredite ou não... Evite o leite

Leite? Sim. Marilyn M. Shannon, em seu livro "Fertilidade, Ciclos e Nutrição", afirma que um açúcar encontrado no leite, chamado de galactose, é transformado pelo fígado em glicose no sangue. No entanto, nem todas as mulheres podem facilmente converter a galactose. Nesse caso, ela circula "como está" na corrente sanguínea e é prejudicial para os óvulos não-fertilizados. Se estes ovos não puderem se desenvolver, isso dificulta a ovulação e reduz as chances de concepção. Então, de onde você pode conseguir o cálcio necessário para se preparar para a gravidez? De folhas verdes, brócolis e couve-de-bruxelas, para citar alguns. Tome também suplementos, uma vez que proporcionam uma porção adequada de cálcio de magnésio, que é vital para a absorção de cálcio. Assim, mesmo se quiser obter todas as substâncias do leite, sem a quantidade certa de magnésio em seu sistema, o cálcio não será absorvido corretamente.

Álcool: apenas diga não

Um estudo da área médica de Harvard descobriu que mulheres que tomavam mais de um drinque por dia tinham menos 60% de chances de engravidar, e as que tinham até mesmo um drinque por dia eram 30% menos propensas a conceber do que aquelas que não bebiam nada. Isto inclui todas as bebidas alcoólicas, desde cerveja a champanhe. Para os homens, o álcool não só reduz a contagem de espermatozoides no sêmen, mas contribuiu para altos níveis de esperma anormal. Álcool durante a gravidez precisa ser completamente eliminado por ambas as partes.

O que acrescentar na dieta

Enquanto que os itens acima devem ser evitados, assim como o máximo de alimentos processados possível, existem opções que devem ser adicionadas à dieta. Para homens e mulheres, o ácido fólico (vitamina B) é uma obrigação. Sua falta nos homens contribui para a baixa contagem de esperma. As mulheres precisam dele para reduzir o risco de defeitos congênitos na concepção. Como está disponível em folhas verdes, como couve e espinafre, deve-se complementar com 400mcg diariamente para garantir a obtenção da quantidade apropriada. Os antioxidantes, como vitamina C, vitamina E e beta-caroteno, têm um papel na prevenção de defeitos congênitos. Eles também combatem os radicais livres perigosos e mantêm o corpo funcionando melhor, o que ajuda na produção de hormônio e de óvulos nas mulheres e na produção de espermatozoides nos homens. O zinco é um mineral necessário para todos, mas os homens, principalmente, precisam ter a certeza de consumi-lo, já que sua falta reduz a produção de sêmen e os níveis de testosterona. Ele está disponível como suplemento ou em grãos, na carne magra e ostras. A vitamina D desempenha o papel mais importante na fertilidade. De acordo com o Journal of Nutrition (110:1573-1580, 1980), "na ausência de vitamina D, a fertilidade é diminuída." Para obter a quantidade adequada, o complemento é geralmente a melhor saída. Como o que comer ou não para ajudar a concepção pode parecer opressivo, só lembre-se de evitar alimentos processados​​ o máximo possível e encher seu prato com vegetais frescos, frutas e proteínas magras.

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