Como fazer uma dieta de baixa caloria segura

Escrito por ehow contributor | Traduzido por letícia melo
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Como fazer uma dieta de baixa caloria segura
Faça dietas de baixa caloria com segurança

A dieta de baixa caloria não é mais um modismo; ela se firmou como um método para manter o peso sobre controle. Se o seu objetivo for perder alguns quilos, incorporar algumas medidas preventivas simples em sua dieta de baixa caloria vai aumentar a probabilidade de que você se mantenha saudável, além de prevenir os efeitos secundários nocivos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Água potável
  • Frutas e legumes de pouco carboidrato
  • Suplementos de vitamina e minerais
  • Fontes de proteína com baixa gordura

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Instruções

  1. 1

    Evite problemas nos rins bebendo pelo menos 1,5 litros de água por dia, já que diminuir o consumo de carboidratos pode aumentar a carga de trabalho dos rins.

  2. 2

    Dietas típicas de baixo carboidrato requerem um aumento do consumo de proteína, mas escolha fontes com pouca gordura. Quando a maioria delas é de origem animal, aumenta-se a ingestão de colesterol e gordura saturada, podendo levar a uma doença cardíaca. Opte por produtos de soja, como tofu, laticínios com pouca gordura, legumes, ovos brancos e peixes.

  3. 3

    Aumente a ingestão de fibras comendo frutas e legumes de pouco carboidrato, como alface, espinafre, brócolis, couve-flor e melões. A dieta com alta proteína e baixa ingestão de carboidratos muitas vezes não atinge a quantidade de fibras recomendada para adultos, que é de 28 a 42 g.

  4. 4

    Complemente sua dieta diária com um bom suplemento de vitaminas e minerais, contendo magnésio, potássio e cálcio. Eles mantêm os eletrólitos em equilíbrio, já que a dieta de alta proteína e baixo carboidrato pode se um problema nesse sentido. Além disso, a proteína é a principal fonte de ferro e o excesso dele é tão ruim quanto o seu baixo consumo. Portanto, o suplemento não deve conter ferro.

  5. 5

    Prepare preferencialmente alimentos naturais e frescos em vez de produtos processados, lanches de baixo carboidrato e refeições que tenham elevada quantidade de sódio, gorduras e calorias. Além disso, quando são processados, é comum que os alimentos percam nutrientes. Ao limitar drasticamente o consumo de carboidratos, torna-se ainda mais necessário obter o máximo de nutrientes possíveis.

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