Dieta com batida para o café da manhã

Escrito por donna earnest-pravel | Traduzido por mara marcos
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Muitas pessoas estão tão ocupadas pela manhã que o consumo de uma refeição parece impossível. No entanto, é sabido que o café da manhã é uma parte muito importante de uma dieta saudável ou de um plano de nutrição. Uma solução simples é tomar o "café da manhã em um liquidificador", na forma de saudáveis batidas e vitaminas.

É importante seguir um plano, para que a redução de peso seja saudável, não só ajudando-o a perder os quilos extras, como também se manter assim permanentemente. A dieta deve oferecer suporte nutricional equilibrado a partir de uma variedade ampla e interessante de opções saudáveis. Assim sendo, as dietas da moda devem ser evitadas.

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Vitaminas para o café da manhã

A receita básica para uma batida no café da manhã é um copo de leite (desnatado, leite de amêndoa ou de arroz), uma ou duas colheres de sua proteína em pó favorita, uma ou duas bananas e gelo picado, se desejar. Estas batidas de proteína também são perfeitas na recuperação pós-treino.

Batida de proteína de chocolate

1 a 2 xícaras de leite desnatado ou leite de amêndoa 1 a 2 bananas 1 colher de proteína em pó de chocolate de sua escolha 2 colheres de sopa de cacau ou raspas de cacau cru 1 colher de sopa de mel puro ou néctar de agave 1 colher de sopa de manteiga de noz de sua escolha (opcional) Gelo picado

Café da manhã no liquidificador

Receita extraída do livro "The Eat Clean Diet Cookbook", do autor Tosca Reno, da página 35:

1 colher de proteína em pó, à sua escolha 1/2 xícara de aveia seca 1/2 xícara de água, leite desnatado, leite de soja, leite de amêndoa ou leite de arroz 1 colher de sopa de manteiga de amêndoa ou manteiga de noz de sua escolha 1 banana congelada ou madura 2 colheres de sopa de compota de maçã sem açúcar 1 colher de sopa de linhaça (semente de linho também serve) 1 colher de sopa de gérmen de trigo 1/2 xícara de cubos de gelo

Planos de refeições saudáveis

Instrutores certificados de academia e nutricionistas clínicos recomendam comer de cinco a seis pequenas refeições por dia ao invés de três grandes refeições. A razão para isto é que o corpo tenha nutrientes disponíveis constantemente, impedindo-o de pensar que poderia sentir fome. Um corpo carente de nutrientes tende a usar a gordura corporal "em caso de emergência". Comer pequenas refeições ao longo do dia mantém estável a taxa de metabolismo, o que faz com que seja mais fácil a perda de peso.

Além de comer de cinco a seis vezes por dia, a Mayo Clinic salienta a importância de colocar frutas frescas e vegetais na dieta, dando uma forte ênfase aos vegetais folhosos verdes, como espinafre, alface, couve e acelga.

Também é importante a inclusão de uma proteína completa em cada uma das refeições. As escolhas de proteínas completas podem vir de peito de frango, ovos, atum, nozes cruas, sementes e proteínas em pó.

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