Dieta diária para o colesterol

Escrito por crystal welch | Traduzido por nádia abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dieta diária para o colesterol
Cuide de sua alimentação (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Uma dieta para controlar o colesterol deve conter uma grande variedade de comidas que fazem bem ao coração. Essas comidas podem baixar o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom. Além de saber que tipo de comida comer ou não comer ou os alimentos que você deve limitar, comece a preparar você mesmo comidas que sejam saudáveis para o coração, colhendo assim todos os benefícios de uma alimentação balanceada.

Outras pessoas estão lendo

Comidas que fazem bem para o coração

Como uma variedade de comidas que faça bem para o coração. De acordo com American Heart Association, esses alimentos são ricos em fibras e antioxidantes. Fibras solúveis são particularmente importantes, pois elas conseguem remover os colesterol ruim (LDL) do corpo. Alimentos de fibras solúveis incluem: integrais, feijões e lentinhas, óleos saudáveis, linhaça, frutas e vegetais. O "United States Department of Agriculture" (Departamento de agricultura dos Estados Unidos) recomenda o consumo de 10 gramas de fibra solúvel diariamente para diminuir o colesterol total e diminuir os níveis de colesterol LDL. Use óleos sudáveis em sua dieta para combater o colesterol. A "American Heart Association" (Associação americana do coração) afirma que gordura monosaturada e polinsaturada são boas para o coração. Azeite de oliva extravirgem tem notáveis propriedades que abaixam os níveis de colesterol e antioxidantes, de acordo com a Clínica Mayo. Para aproveitar essas propriedades, é necessário a ingestão de duas colheres de sopa diariamente.
Coma aveia. A clínica Mayo afirma que uma xícara e meia de aveia cozida contém 6 gramas de fibra solúvel. Coloque uma banana fatiada, que contém 4 gramas de fibra solúvel, e você já terá ingerido os níveis de fibra solúvel recomendados. Como carnes magras diariamente. Essa categoria inclui aves (sem pele), peixe, alimentos derivados de soja com baixa gordura e legumes (feijão). Coma alimentos ricos em ômega 3. Ômega 3 tem altos índices de antioxidantes e propriedades que diminuem o colesterol. Ômega 3 é normalmente encontrado no salmão, arenque, truta de água doce, cavala e sardinha. De acordo com a Clínica Mayo e a American Heart Association, é recomendado a ingestão de duas porções de peixe semanalmente. Alternativamente, você pode tomar um suplemento a base de óleo de peixe. Outros alimentos que contêm ômega 3 incluem óleo de canola, noz e linhaça.

Comidas que não fazem bem ao coração

Evite ou limite comidas com altos níveis de gordura saturada ou trans. Essas gorduras podem aumentar seus níveis de LDL. O USDA (Departamento de agricultura dos Estados Unidos) recomenda que seu consumo de gordura saturada não seja maior do que 7 à 10% diariamente. Essa quantidade pode variar de pessoa para pessoa. Gorduras saturadas são encontradas em produtos animais como carne vermelha, miúdos e derivados do leite integrais. Gorduras saturadas são comuns em alimentos processados, frios em imersão e muitos fast food. Gorduras trans, de acordo com a Clínica Mayo, são encontradas em gorduras endurecidas como em óleos parcialmente hidrogenados. Essas gorduras são especialmente encontradas em produtos assados industrializados.

Métodos de cozimento

Use métodos de cozimento que fazem bem ao coração. De acordo com a associação americana do coração, isso inclui alimentos cozidos no vapor, cozidos, assados (sem adição de óleo) e grelhados. Você pode aumentar seus níveis de LDL usando métodos de cozimento que fazem mal ao coração.

Controle as porções

Fique atento à sua ingestão de comida. De acordo com a Clínica Mayo e o USDA, controlar as porções pode ajudar no monitoramento da ingestão de calorias e nutrientes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível