Dieta para limpeza do intestino e o açaí

Escrito por joanne cichetti | Traduzido por caroline zemuner
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Dieta para limpeza do intestino e o açaí
O açaí contém uma quantidade maior de antioxidantes em relação a frutos como o morango e a framboesa (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

A limpeza intestinal é útil para desintoxicar o corpo e restaurar a saúde. Muitas pessoas consideram uma dieta de limpeza útil apenas devido aos seus benefícios de perda de peso, no entanto, seu foco principal é promover uma digestão saudável e o bom funcionamento do organismo. Existem alguns alimentos específicos que contêm uma grande quantidade de fibras e são eficazes para a limpeza do cólon, e o açaí é um deles. Alison Cherlet escreveu que essa fruta é uma descoberta relativamente nova, que contém um grande número de antioxidantes que entram nas células humanas e removem substâncias tóxicas perigosas.

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Fibras para a limpeza intestinal

O primeiro passo para uma limpeza eficaz do cólon é eliminar todos os alimentos de sua dieta que fazem o intestino trabalhar mais. Deve-se excluir os produtos lácteos pasteurizados, o óleo e a carne processados, o açúcar refinado, o álcool, os refrigerantes e a cafeína. Excluí-los de sua alimentação diminuirá a carga sobre o sistema digestivo.

A inclusão de fibras saudáveis ​​é necessária para limpeza do cólon. As fibras de alimentos específicos atravessam os ácidos estomacais e se movem em direção ao cólon e ao intestino, funcionando como uma vassoura. A pessoa que seguir o programa de limpeza intestinal deve consumir pelo menos de 35 g a 50 g de fibras por dia, incluindo 60% a 100% de frutas frescas e vegetais crus que contêm fibras e enzimas digestivas. Algumas frutas contêm mais fibras do que outras (por exemplo, o açaí).

O açaí

As fibras funcionam como uma forragem para os intestinos, pois passam pelo corpo lentamente, limpando os materiais tóxicos. Ao continuar ingerindo a quantidade necessária de fibras para a limpeza do cólon, ele e os intestinos podem ficar completamente livres de substâncias tóxicas.

De acordo com o Weight Loss Guide, uma pesquisa clínica descobriu que o açaí não é apenas saboroso, mas também rico em fibras, antioxidantes, proteínas e vitaminas. De acordo com o site WebMD, a fruta contém mais antioxidantes do que a framboesa, o arando, o morango, a amora silvestre ou o mirtilo. Além disso, há 3,5 g de fibras em uma porção do açaí da marca Sambazon. Essas propriedades o tornam um lanche saudável que ajuda a limpar o cólon. As fibras solúveis são conhecidas por reduzir o colesterol no sangue e as insolúveis por reduzir o risco de certos tipos de câncer.

Pesquisa sobre o açaí

Embora não haja dúvida de que o açaí contém antioxidantes e fibras, cientistas ainda estão tentando encontrar a ligação entre ele e a perda de peso. Não existe nenhum estudo definitivo que descreva as propriedades da fruta para a perda de peso. No entanto, é um alimento saudável e contém uma boa quantidade de fibras, o que é excelente para curar problemas digestivos.

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