Alimentação

Lista de alimentos pobres em vitamina K

Escrito por shaelee chatterton | Traduzido por marcelo couto
Lista de alimentos pobres em vitamina K

Batatas não são uma fonte adequada de vitamina K

potatoes in bowl image by robert lerich from Fotolia.com

A vitamina K é uma vitamina lipofílica essencial para o corpo, pois ajuda a manter as propriedades coagulantes do sangue e é boa para os ossos. Ela é armazenada na gordura corporal e no fígado. Pessoas que sofrem de osteoporose ou sangramentos excessivos devem usar a vitamina K para aumenta a densidade do sangue a ajudá-lo a manter uma taxa de coagulação normal. De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, é raro encontrar pessoas com deficiência dessa vitamina, uma vez que é produzida pelas bactérias boas do corpo e facilmente encontrada em vegetais verdes folhosos.

Outras pessoas estão lendo

Batatas

De acordo com a Universidade de Maryland, a quantidade recomendada de vitamina K é de 120 mcg para homens acima dos 19 anos e 90 mcg para mulheres acima dos 19 anos. Batatas assadas são uma fonte pobre de vitamina K, pois uma batata média possui somente 3.5 mcg de vitamina.

Frutas

Bananas possuem pouca vitamina K, contendo apenas 0.6 mcg. Groselhas e framboesas também não fornecem quantidade significativa. Outras frutas com baixo teor dessa vitamina são cerejas, oxicocos, tâmaras, figos, goiabas, limões e limas. Mirtilos e amoras são alternativas a essas frutas com altos níveis de vitamina K; cada frutinha contém mais de 20 mcg de vitamina.

Vegetais verdes

Um copo de feijão-de-lima contêm apenas 3.8 mcg de vitamina K. Outros vegetais verdes que são uma fonte pobre dessa vitamina são pimentões verdes, vagens e pepinos. A couve é uma ótima substituta para esses outros vegetais pois 1 copo fornece cerca de 1.062 mcg de vitamina K.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media