Dietas para alimentação reversa

Escrito por edriaan koening | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dietas para alimentação reversa
Um grande café da manhã redistribui a maneira com que o corpo usa as calorias (some appetizing food at banquet table image by Aleksey Kondratyuk from Fotolia.com)

A alimentação reversa consiste em comer pratos do jantar no café da manhã e alimentos do café da manhã no jantar. As pessoas tendem a comer pouco durante o dia e em excesso à noite, e a alimentação reversa resolve esse problema. Trocar o volume de consumo de calorias para o café da manhã permite que o corpo as queime durante o dia e minimize o armazenamento de gordura. Na alimentação reversa, deve-se comer um grande café da manhã, almoço médio e um pequeno jantar.

Outras pessoas estão lendo

Carne

A alimentação reversa recomenda que as pessoas comam carne magra, mariscos, frango, peru e peixe. Elas também podem comer tofu e ovos no lugar da carne, devem evitar carnes com gorduras trans e saturadas e, ao invés disso, comer carnes magras com pouco sódio.

Frutas e vegetais

Pessoas em um plano de alimentação reversa podem comer uma variedade de vegetais frescos, incluindo batatas, além de deverem aumentar o consumo de frutas, principalmente amoras ou framboesas, pêssegos, abacaxis, maçãs, uvas, ameixas e abacates. Para os lanches, podem comer uvas passas e outras frutas secas sem açúcar adicionado.

Laticínios e grãos

Os proponentes da alimentação reversa recomendam produtos integrais para fazer com que o estômago pareça cheio, incluindo pão, massa e arroz. Para os lanches, as pessoas podem comer cereais integrais sem açúcar, biscoitos integrais de trigo com pouco sódio ou salgadinhos integrais de trigo. Produtos laticínios, como leite, leite de soja, iogurte e sorvete devem possuir pouca ou nenhuma gordura. O queijo nos lanches também não deve ser gorduroso e deve-se preferir cheddar, cottage ou queijo suíço.

Óleo e temperos

As pessoas adeptas à alimentação reversa devem escolher azeite de oliva extra virgem, óleo de canola e margarina sem sal ao invés de manteiga ou outros óleos. Todos os temperos são permitidos, principalmente alho e molho de soja. O sal pode ser consumido em pequenas quantidades. Os lanches podem consistir em nozes e sementes sem sal, grãos de soja e manteiga de amendoim natural.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível