Mais
×

O que é a difenidramina HCL?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cloridrato de difenidramina (HCL) é um tipo de medicamento genérico vendido sobre vários nomes comerciais, vendido com ou sem prescrição. É um anti-histamínico recomendado para o tratamento de certas condições nasais.

O cloridrato de difenidramina é um anti-histamínico usado no alívio de certas condições nasais alérgicas (medication image by egirldesign from Fotolia.com)

Função

A difenidramina HCL funciona prevenindo as ações de um mediador químico liberado pelo sistema imune, a histamina, que causa inflamação e ativa respostas alérgicas a substâncias que o corpo considera uma ameaça.

Esse medicamento é indicado no tratamento de reações alérgicas como rinite (very sick man on white background image by Adam Borkowski from Fotolia.com)

Uso

A difenidramina HCL ajuda a aliviar espirros, corrimento nasal e irritação nos olhos causados pela rinite alérgica e outras alergias. Os médicos também utilizam esse medicamento no tratamento de situações com risco de morte, como as reações anafiláticas.

A difenidramina HCL ajuda a aliviar espirros, corrimento nasal e irritação nos olhos de origem alérgica (Sick Girl image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Tipos

A difenidramina HCL está disponível para uso oral em tabletes, cápsulas, formulações líquidas, injetáveis ou intravenosas.

A difenidramina HCL está disponível em diversas formas (medication image by Tom Oliveira from Fotolia.com)

Características

Sonolência é o efeito colateral mais comum da difenidramina HCL, de acordo com o U.S. National Library of Medicine, e , por causa disso, essa droga é algumas vezes usada como sedativo no tratamento da insônia, enjoo de movimento e doença de Parkinson.

Sonolência é o efeito colateral mais comum da difenidramina HCL (yawn image by sasha from Fotolia.com)

Advertência

Por causa da sonolência, evite dirigir ou operar máquinas pesadas enquanto estiver usando a difenidramina HCL, adverte o U.S. National Library of Medicine. Além disso, abstenha-se do uso de álcool devido ao perigo de sedação excessiva.

Não opere máquinas pesadas ou dirija enquanto estiver tomando difenidramina HCL (agriculture machinery image by Joann Cooper from Fotolia.com)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article