Diferença entre os facilitadores e professores

Escrito por christine demorest | Traduzido por érica costa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferença entre os facilitadores e professores
Os facilitadores e professores servem como recursos valiosos, tanto na escola e ambientes corporativos (a computer class image by Ivan Hafizov from Fotolia.com)

Os facilitadores e professores desempenham papéis importantes em salas de aula, reuniões e discussões. Mesmo que seus papéis sejam diferentes, ambos prestam serviço às pessoas. Seus objetivos são tornar salas de aula e discussões convidativas, envolventes, confortáveis e benéficas para todos os que participam, sejam estudantes, membros da comunidade e executivos da empresa.

Outras pessoas estão lendo

Definição

Os facilitadores e professores podem desempenhar funções em sala de aula e ambiente corporativo. No entanto, suas funções diferem na forma como eles interagem com os alunos e participantes. Um facilitador é alguém que ajuda as pessoas a descobrirem por conta própria ao meditar as discussões, reuniões de orientação ou mesmo os exames e sessões de estudo. Por outro lado, um professor é alguém que instrui diretamente os indivíduos que usam apresentações e diversas atividades de sala de aula. Os professores podem ocasionalmente atuar como facilitadores no sentido de que eles podem incentivar discussões em classe no entanto, os professores, finalmente, servem como instrutores.

Características

Os facilitadores e professores mostram consciência do ambiente de aprendizagem em sala de aula ou sala de reuniões. Eles compartilham características muito semelhantes, mas usam suas habilidades para diferentes fins. Ambos os facilitadores e professores têm habilidades organizacionais, raciocínio e de gerenciamento de tempo. Ambos também devem ter tato e personalidades de autoridade, porque, às vezes, as discussões ou tópicos podem afastar-se da direção pretendida.

Treinamento e educação

Os facilitadores podem ou não ter formação ou educação específica relacionada com o seu papel. No entanto, muitos programas de treinamento e workshops existem para as pessoas que querem se tornar facilitadores qualificados. Estas sessões de formação e oficina ensinam como administrar o tempo e como responder calmamente a situações difíceis. Por outro lado, os professores passam por muitos anos de treinamento e formação específica. Antes de se tornar certificados como professores, eles normalmente completam cursos de graduação e pós-graduação que desenvolvem as suas competências pedagógicas e conhecimentos do assunto.

Benefícios

Ambos os facilitadores e professores desempenham papéis centrados nas pessoas, porque eles interagem com os alunos e membros das assembleias. Os benefícios de um facilitador em uma sala de aula ou meio corporativo incluem ter alguém para manter discussões sobre o assunto, para ajudar os membros da reunião chegarem a um consenso e servir como um mediador. Os benefícios de um professor incluem ter alguém para liderar uma classe e ensinar aos alunos novos tópicos, para administrar os exames, para atribuir e projetos de qualidade e prover recursos educacionais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível