Mais
×

Qual é a diferença entre vinagre de cidra de maçã e branco destilado para conservas de pepino?

Atualizado em 20 julho, 2017

De endro a maxixe, não faltam receitas para pepino em conserva, com ingredientes de alho a pimentas picantes e açúcar mascavo e mel. No entanto, o ingrediente comum em quase toda receita de pepino em conserva é o vinagre. Vinagre branco destilado é um recurso confiável que pode ser usado em quase qualquer receita. Mas você pode mudar um pouco usando vinagre de cidra de maçã.

Não importa como você os fatie, pepinos em conserva são delícias avinagradas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Sabor

A diferença principal entre fazer pepino em conserva com vinagre branco e cidra de maçã é o sabor. O vinagre branco, destilado com álcool etílico, também chamado de vinagre destilado ou vinagre branco destilado, dá a acidez clássica ao pepino. O vinagre de cidra de maçã, feito, é claro, de suco de maçã ou cidra de maçã, tem um sabor mais adocicado e um pouco frutado. Combina bem com temperos e é perfeito para receitas doces.

Cor

O vinagre branco é transparente, então não afetará a cor dos pepinos ou da maioria dos outros vegetais. O vinagre de cidra de maçã, no entanto, provavelmente deixará sua cor em tons marrons em qualquer vegetal sendo colocado em conserva.

Acidez

Ambos vinagres branco e de cidra de maçã geralmente tem 5% de acidez. Isso é crucial para a maioria das receitas em conserva. Sempre olhe a garrafa, particularmente a do vinagre de cidra de maçã, que de vez em quando aparece com acidez de 4%.

Mistura

Use uma mistura de ambos os vinagres (se forem ambos com 5%) para ter o melhor da acidez do vinagre branco e o adocicado da cidra. Tome cuidado que até mesmo uma mistura pode descolorir o pepino.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article