Casa

Diferenças entre aranhas caseiras e aranhas-marrons

Escrito por shailynn krow Google | Traduzido por william ferreira
Diferenças entre aranhas caseiras e aranhas-marrons

As aranhas podem ser encontradas pela casa e no jardim

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Não importa onde você vá em sua casa, provavelmente há uma aranha com você. As aranhas caseiras são comuns e, embora a maioria seja inofensiva, há algumas venenosas, como a aranha-marrom, que pode ter picadas dolorosas e debilitantes. Identificá-las requer o conhecimento de como elas se comportam, onde vivem e como se aparentam.

Outras pessoas estão lendo

Local

Provavelmente, há centenas de diferentes espécies de aranhas caseiras vagando em sua casa, dependendo de onde você mora. As aranhas-marrons, geralmente vivem na região centro-oeste, sul e sudeste. Embora possam viver em outras áreas, elas preferem climas mais quentes.

Visibilidade

Você pode encontrar aranhas caseiras por toda a casa, a qualquer hora do dia. A aranha-marrom, por outro lado, normalmente só sai à noite ou em áreas escuras da casa. Aranhas caseiras variam de aparência; as aranhas-marrons, como o próprio nome sugerem, possuem um tom marrom claro ou escuro, com um corpo arredondado. Elas têm uma marca marrom escura em forma de violino nas costas, sendo esta sua marca de identificação primária.

Habitat

Uma aranha caseira pode se instalar em lugares que são menos movimentados, mas ainda visíveis, como em móveis, batentes de janelas e nos cantos de paredes. A marrom, por outro lado, gosta de estar completamente isolada. Segundo o site "World Pest for Kids", uma aranha-marrom, geralmente vive nas adegas, sótãos ou em pilhas de materiais armazenados, onde podem descansar sem ser perturbadas.

Picadas

A maioria das aranhas caseiras não mordem, mas as que picam, normalmente não causam graves doenças ou risco de vida. Sua picada, muitas vezes, deixa a pele irritada e com vermelhidão, o que normalmente acontece no meio da noite, sem perturbar o sono. Já a aranha-marrom, tem uma picada dolorosa que será notada de imediato. Forma-se uma bolha com um anel vermelho e branco no local e que se transforma em uma erupção cutânea no prazo de 24 a 48 horas. Altas quantidades de veneno da aranha-marrom podem causar febre, calafrio, náuseas, dores musculares, vômitos e até mesmo problemas cardíacos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media