Diferenças entre moscas de fruta e mosquitos

Escrito por robert van der does | Traduzido por jessica araujo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre moscas de fruta e mosquitos
Mosquitos e moscas de frutas são espécies de insetos diferentes (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

As moscas de fruta e mosquitos são duas espécies de moscas pequenas semelhantes que geralmente parecem desempenhar funções muito parecidas. Para deixar as coisas ainda mais confusas, ambas espécies são muitas vezes referidas por nomes locais como "mosquito mosca da fruta", que implicam que as moscas de fruta e mosquitos são os mesmos. No entanto, existem muitas diferenças entre as moscas de fruta verdadeiras e mosquitos verdadeiros, assim como também existem semelhanças.

Outras pessoas estão lendo

Tamanho e cor

Mosquitos são insetos minúsculos, enquanto moscas da fruta (Drosophila spp) são ligeiramente maiores e mais visíveis. As moscas de frutas mais comuns têm 0,3 cm de comprimento com uma cabeça e tórax acastanhada, cauda preta e grandes olhos vermelhos brilhantes. Mosquitos (Bradysia spp) são inteiramente pretos e só têm 0,15 cm de comprimento, porém eles têm pernas longas e desajeitadas, que são muito evidentes em voo.

Famílias

Embora eles sejam facilmente confundidos, pode-se observar no microscópio que as moscas de fruta e mosquitos pertencem a famílias diferentes, dentro da ordem do inseto Diptera. Existem milhares de espécies de mosca de fruta que pertencem à família Tephritidae. Mosquitos são divididos em famílias diferentes, com o mosquito comum pertencente à família Sciaridae.

Habitat

Moscas da fruta, como o próprio nome sugere, são atraídos para as frutas e são os pequenos insetos alados mais prováveis ​​a se reunir em torno do amadurecimento dos frutos em sua casa. Cada fêmea põe centenas de ovos podres em frutas e legumes. Os mosquitos, por outro lado, são normalmente encontrados em ambientes quentes e úmidos. Muitas vezes voam em círculos pequenos em grandes grupos chamados "fantasmas". Os mosquitos são especialmente comuns em torno de extensões de água, onde pairam acima da superfície e absorvem o dióxido de carbono emitido pelas algas.

Vida útil

Os mosquitos colocam ovos minúsculos no solo e em plantas da casa que, dentro de quatro dias, eclodem em larvas. A fase de pupa dura uma semana antes de emergir como adultos e acasalar. Sua vida adulta dura apenas uma semana, durante a qual a fêmea põe até 150 ovos. Larvas de mosca da fruta continuam a alimentação a partir da superfície da matéria em decomposição que aparece dos seus ovos. As fêmeas podem colocar até 500 ovos e, ainda assim, seu ciclo de vida não excede uma semana. As moscas de fruta são mais propensas a contaminar os alimentos com bactérias do que os mosquitos.

Picada

Os mosquitos podem picar os seres humanos, ao passo que as moscas de fruta não podem. Essa é apenas uma regra geral, porém nem sempre se aplica. Mosquitos de fungos, normalmente os mosquitos que mais frequentemente persistem em torno das plantas da casa, não provocam nenhum dano para os seres humanos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível