Diferenças entre a reserva geral e a retenção de lucros

Escrito por jay way | Traduzido por andressa gonzalez
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre a reserva geral e a retenção de lucros
Para fins comerciais e contábeis, as empresas podem criar certas contas de reserva a partir da retenção de lucros (Comstock/Comstock/Getty Images)

Para fins comerciais e contábeis, as empresas podem criar certas contas de reserva a partir da retenção de lucros. Tanto a conta de reserva quanto a conta de retenção de lucros, principalmente referida como ganhos acumulados, são contas patrimoniais na seção de patrimônio líquido de um balancete. Enquanto os ganhos acumulados são a quantidade de capital que as empresas podem utilizar a seu critério, as reservas são o dinheiro reservado para usos particulares. A reserva geral também tem seus próprios usos de fundos específicos.

Outras pessoas estão lendo

Contas de Reserva

As reservas podem ser reservas de capital ou de receita, dependendo de suas fontes de dinheiro. As reservas de capital podem estar relacionadas com o prêmio adicional recebido da emissão de capital e ganhos não realizados na reavaliação de ativos, enquanto que as reservas de receita são a apropriação dos lucros retidos que definem certa quantidade de dinheiro para usos designados. As reservas de receitas ainda são classificadas em reserva geral e reserva específica. Enquanto uma reserva específica é somente para fins particulares, a reserva geral também tem seus próprios usos definidos.

Retenção de Lucros

As empresas podem criar contas de reserva de receitas, incluindo reserva geral, apenas quando têm lucros suficientes na conta de ganhos acumulados. Os ganhos acumulados são os lucros acumulados após quaisquer distribuições de dividendos. Tendo em vista que qualquer reserva de lucros é uma apropriação de lucros retidos, a criação de uma conta de reserva de receitas reduz a quantidade de ganhos acumulados. Portanto, a apresentação das contas de reserva de receitas no balancete permite aos usuários avaliar melhor os futuros negócios e as atividades de investimento da empresa com base no nível real de lucros acumulados livres de quaisquer restrições de uso.

Reserva Geral

A reserva geral é o resultado da transferência de uma certa quantidade de lucros da empresa de sua conta de ganhos acumulados para sua conta de reserva geral. O objetivo da criação de uma conta de reserva geral é atender potenciais futuros passivos desconhecidos. Enquanto a empresa pode investir os lucros acumulados nos negócios, a reserva geral deve manter um certo nível de saldo de caixa, o que também pode ajudar a fortalecer a posição financeira da companhia.

Reserva geral versus provisões para perdas

A reserva geral não é o mesmo que as provisões para perdas, que as empresas também usam para cumprir determinadas obrigações futuras, mesmo que sejam criadas da retenção de lucros. Embora a reserva geral seja uma apropriação de lucros retidos e da conta de capital, as provisões para perdas são custos contra os lucros retidos e as contas do passivo. As empresas usam as provisões para perdas quando conhecem as obrigações futuras e podem estimar seus valores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível