Diferenças entre roupas de inverno de poliéster e de náilon

Escrito por aleksandra ozimek | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre roupas de inverno de poliéster e de náilon
Fique aquecido o tempo todo durante o inverno escolhendo os tecidos corretos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Ficar aquecido no inverno significa usar camadas de roupas quentes. No entanto, o tipo de pano da roupa afeta quão aquecida ou fria a pessoa ficará. Os tecidos sintéticos, como poliéster e náilon, geralmente são usados na fabricação de roupas de inverno, mas há algumas diferenças entre os dois.

Outras pessoas estão lendo

Poliéster

O poliéster é benéfico em termos de roupas de inverno. Ele é durável, resistente à maioria dos produtos químicos, bolores e à abrasão. Mais importante ainda, o poliéster é hidrofóbico e seca rapidamente. Isso significa que ele é um bom isolante durante o inverno. Esse tecido também é forte o suficiente para manter seu tamanho e formato durante os climas mais rigorosos e em dias chuvosos ou com muito vento.

Náilon

O náilon também é usado para se fazer roupas de inverno. Esse tecido é leve, mas também durável e forte. Ele é resistente a danos, mesmo durante os climas rigorosos de inverno. As fibras de náilon se ligam bem, tornando o tecido mais resistente. Ele seca rapidamente e é flexível. O náilon é usado para fazer jaquetas à prova d'água e de vento, além de roupas que ajudam você a permanecer aquecido na época do inverno. Esse tecido funciona bem durante todas as estações e fornece proteção contra o vento e a água.

Permanecendo aquecido

Para permanecer aquecido e seco durante o inverno, faça camadas das seguintes roupas: uma base, depois um isolante e depois uma capa. Use poliéster na camada basal, que é a mais próxima da pele. Sendo hidrofóbico, o poliéster o ajuda a manter-se seco e aquecido. A camada isolante pode consistir também de poliéster, já que ele não absorve água e também fará o isolamento. A camada mais externa deve ser feita de náilon, que é respirável e resistente ao vento e à água. Essa é uma das diferenças entre esses dois tecidos. Enquanto o poliéster pode ser usado como isolamento, o náilon é melhor para a proteção externa. O poliéster mantém a pessoa quente e seca, enquanto o náilon bloqueia o vento e a água. Juntos, esses dois materiais podem mantê-lo aquecido.

Diferenças

Entre os dois, o poliéster geralmente é mais escolhido para roupas de inverno. Primeiramente, ele é durável e pode ser usado em tempos úmidos sem perder seu formato. Ele é hidrofóbico e seca rapidamente, podendo ser utilizado durante o windsurf de inverno, bem como durante escaladas, esqui, caminhadas ou simplesmente em ambientes externos. Além disso, o poliéster é feito de fibras ocas que ajudam a manter o isolamento térmico, já que as fibras retêm o calor do corpo. O náilon, por outro lado, apesar de também ser durável e segurar o seu formato, também é resistente ao vento e é usado principalmente como material de proteção externa ao invés de isolante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível