Diferenças entre sal iodado e sal kosher

Escrito por rivka ray Google | Traduzido por ana carolina fernandes
Diferenças entre sal iodado e sal kosher

Saber qual sal usar, e quando, pode ter efeitos positivos sobre a saúde

Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images

Apesar de sua capacidade de trazer as nuances e sabores subjacentes em um prato, o sal é um dos ingredientes mais negligenciados na cozinha. O Kosher e o iodado são duas variedades de sal e eles servem propósitos muito diferentes. Entender as diferenças entre os dois permite que usar cada um corretamente.

Outras pessoas estão lendo

Origem

O nome kosher deriva do termo hebraico "koshering", que se refere ao processo necessário para fazer carne comestível de acordo com as leis dietéticas judaicas. A forma e densidade do sal kosher torna-o legal na tradição judaica. O sal iodado é um sal marinho melhorado que foi desenvolvido no início de 1900. A adição de iodo é um importante benefício para a saúde para aqueles carentes do elemento.

Produção

O sal é produzido de várias maneiras diferentes, uma das quais envolve pedaços secos ou molhados extraídos de minas que em seguida são evaporados. Sal kosher é feito permitindo que o sal seque naturalmente até que possa ser comprimido e cortado em flocos. O sal iodado é feito pela imersão dos blocos de sal em uma salmoura de água do mar, permitindo que a água se dissipe, deixando para trás o sal do mar.

Propriedades

A diferença mais óbvia entre o sal Kosher e o marinho é o tamanho. Grânulos de sal kosher são flocos grandes e planos em forma de retângulos. Eles são uniformes e sua espessura é regular, pois o sal é achatado e cortado para atingir essa forma. O sal marinho é mais redondo e menos consistente em forma. Eles são menores em tamanho para que se dissolvam mais rápido.

Aplicação

Embora ambos os tipos de sal possam ser usados ​​para cozinhar e temperar, existem outras situações que fazem uso das características singulares de cada tipo. O sal kosher é ideal para carnes e peixes que precisam de uma grossa crosta de sal ao cozinhar ou para a adição de decoração em doces, bolos, biscoitos e pães ou sempre que precisar de um sal que se dissolva lentamente. O sal iodado pode substituir o sal de mesa padrão para elevar os baixos níveis de iodo em sua dieta.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media