Diferenças nos tipos corporais de homens e mulheres

Escrito por maya austen | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Homens e mulheres são diferentes. Grande novidade, não? Nós temos sensibilidades diferentes, atrações diferentes, e (uma das mais óbvias diferenças) corpos diferentes. Existe o corpo masculino e existe o corpo feminino. Além de muitas notáveis diferenças na anatomia, nós também nos diferenciamos no tipo corporal. Apesar de sermos feitos basicamente do mesmo material, homens e mulheres constituem-se de maneiras inteiramente diferentes.

Outras pessoas estão lendo

Composição e distribuição de gordura

As curvas características da forma feminina, a suavidade em contraste com a forma masculina, é resultado desta palavra que mulheres consideram horrível--gordura. Mulheres estão destinadas a ter maiores percentagens de gordura corporal do que os homens. É a natureza. Oito por cento da composição do corpo feminino é reservado para gordura essencial, enquanto que para os homens essa percentagem é cinco. A percentagem mínima de gordura corporal para que as mulheres se mantenham saudáveis é 15 por cento e para homens esta percentagem continua cinco. Para uma forma física ideal, a percentagem de gordura corporal das mulheres deve estar entre 16 e 25 por cento, enquanto que para homens deve estar entre 12 e 18 por cento. A partir de 30 por cento de gordura corporal, mulheres já são consideradas obesas, e para homens esta percentagem é de 25 por cento. Mulheres não são apenas designadas a terem maior gordura corporal que os homens, mas também a distribuição dessa gordura no corpo das mulheres é diferente da dos homens. Mulheres tendem a acumular mais gordura corporal nas áreas no quadril e nádegas. Para homens, o excesso de gordura corporal tende a se acumular ao redor da cintura. Em geral, mulheres tem formato de "pera" (ginóide), enquanto homens tem formato de "maçã" (androide). O formato corporal de androide está ligado a um maior risco de doenças cardiovasculares.

Composição muscular

Homens têm uma maior percentagem de massa muscular em comparação com as mulheres. Esta diferença na composição muscular entre sexos também acarreta diferenças de estatura, peso e necessidades de calorias. Homens não possuem apenas mais músculos que mulheres, devido a maiores níveis de testosterona, mas seus músculos são naturalmente mais volumosos que os femininos. Além disso, a massa muscular maior faz o físico masculino mais sólido e naturalmente mais forte do que o físico feminino. Músculos também são uma das causas da maior necessidade de calorias dos homens em comparação com as mulheres, e da significativa diferença de peso. Músculo é mais denso que a gordura, o que significa que mesmo se um homem e uma mulher têm o mesmo peso, o homem irá parecer mais magro do que a mulher, porque ele tem maior massa muscular do que ela. Ele também tem uma maior necessidade de calorias porque os músculos consomem mais calorias do que a gordura.

Composição de água

Por causa das diferenças nas composições de músculos e de gordura entre homens e mulheres, existe também uma diferença na composição de água. Enquanto gordura corporal contém muito pouca água (25 por cento), aproximadamente 75 por cento do tecido muscular é feito de água. Embora possa parecer contraditório, uma vez que queixas sobre inchaço são geralmente considerados como uma "questão feminina", água representa cerca de 60 por cento da massa do corpo masculino, enquanto representa 50 por cento da massa corporal de uma mulher.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível