Mais
×

Como diminuir o ácido úrico para prevenir gota

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como diminuir o ácido úrico para prevenir a gota. Uma forma comum de artrite conhecida por gota é causada por altos níveis de ácido úrico na corrente sanguínea. Para prevenir essa doença, aqueles susceptíveis aos seus ataques devem saber como diminuir os seus níveis de ácido úrico. O caminho mais fácil e mais saudável para diminuir esses níveis é através de hábitos alimentares saudáveis e de medicação. Isso inclui limitar o consumo de álcool e evitar alimentos ricos em purina, que serão convertidas em ácido úrico. Leia abaixo como diminuir o ácido úrico para prevenir gota.

Instruções

Diminua o ácido úrico para prevenir a gota
  1. Mantenha um peso saudável para diminuir o ácido úrico. Os atingidos pela doença geralmente são homens pro volta dos 40 anos com obesidade de leve à grave. Saiba que perder peso em um intervalo de tempo muito pequeno pode induzir um ataque de gota. Atingir um peso saudável lentamente e o manter através de uma nutrição adequada e exercícios irá diminuir os níveis de ácido úrico e ajudar a prevenir a gota.

  2. Evite o consumo de álcool para diminuir o ácido úrico. Grandes quantidades de álcool, especialmente cerveja e vinho, ambos ricos em purinas, aumentam os níveis de ácido úrico. O álcool impede o excesso de ácido úrico de ser eliminado pelos rins pelo trato urinário.

  3. Aumente o seu consumo de laticínios para diminuir os seus níveis de ácido úrico. Leite desnatado, iogurte e queijo são exemplos de laticínios considerados úteis para aqueles que tem gota.

  4. Beba muita água para diminuir o ácido úrico. Lembra daqueles oito copos de água que sua mãe te mandava tomar por dia? As mães sempre estão certas. Líquidos pobres em cafeína e calorias ajudam a retirar o ácido úrico da circulação sanguínea. Já que a água é o líquido mais puro, deve ser consumida em abundância.

  5. Coma frutas e vegetais que não têm grandes quantidades de purinas para reduzir o ácido úrico. Frutas frescas como mirtilo, morango, bananas e cerejas são exemplos de alimentos que devem ser incluídos na dieta de quem tem gota. Aipo, tomate, repolho, salsa, couve e todos vegetais de folhas verdes também são úteis em dietas pobres em ácido úrico.

  6. Siga as recomendações do seu médico e complemente sua dieta com medicamentos para reduzir o ácido úrico e prevenir a gota. Consulte um especialista no tratamento de pacientes com gota. Médicos especializados em ortopedia, reumatologia ou artrite são mais bem preparados para tratar a gota. Existem mais de uma dúzia de medicamentos que podem ser prescritos para ajudar o corpo a remover o excesso de ácido úrico da corrente sanguínea.

Dicas

  • Familiarize-se com alimentos que têm altos níveis de purinas e, então, tente evitá-los. Alimentos ricos em purinas incluem carnes como bacon, pero, vitela e carne de veado. Além disso, alguns tipos de peixe e frutos do mar como mexilhões, bacalhau e truta são ricos em purinas.

Aviso

  • Consulte um médico antes de começar qualquer programa de perda de peso ou dieta. Converse com o seu médico ou farmacêutico antes de começar a tomar um novo remédio para se familiarizar com os possíveis riscos e efeitos colaterais.

O que você precisa

  • Dieta pobre em purinas
  • Água
  • Médico especialista em pacientes com gota
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article