Mais
×

Como fazer uma dissertação sobre o livro "A Revolução do Bichos"

Atualizado em 21 julho, 2017

"Eu sei o que eu quero dizer, mas eu não sei como começar." Soa familiar? De todas as várias seções da escrita, a introdução é a mais difícil de escrever. Também é a parte mais importante. Uma introdução sólida deve resumir sua dissertação inteira e ao mesmo tempo despertar no leitor o desejo de se aprofundar em sua composição.

Instruções

Escrever uma boa introdução requer planejamento e organização de suas ideias e pensamentos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Leia o livro de George Orwell, "A Revolução do Bichos ", com tempo para anotar todas as ideias ou citações que deseja incluir na dissertação.

  2. Decida a tese para a sua dissertação. Você pode optar por concentrar-se na história como um todo, ou pode escrever seu texto a partir do ponto de vista de um dos personagens do livro. Pesquise o que os outros estão dizendo sobre o livro. Você pode encontrar algumas informações na internet, mas as melhores e mais confiáveis fontes serão artigos acadêmicos em livros ou jornais acadêmicos na biblioteca da faculdade.

  3. Organizar suas ideias. Isso pode ser feito de uma maneira formal ou em uma simples lista. O objetivo dessa atividade é colocar suas ideias e pensamentos em ordem, assim saberá o que quer dizer e quando quer dizer.

  4. Siga o perfil que você criou para escrever a dissertação.. Pule o início agora ou escreva uma introdução simples, sabendo que você irá refazê-la mais tarde.

  5. Decida sobre o método para o seu primeiro parágrafo. Você vai começar com uma citação do livro, um fato surpreendente, uma declaração inacreditável, ou vai irá direito ao resumo da história? Evite introduções muito usadas, como: O livro "A Revolução dos Bichos" de George Orwell é um conto alegórico da Revolução Russa de 1917". Mesmo que seja uma informação importante, não é uma boa maneira de começar uma introdução, redação ou dissertação. Em vez disso, construa um primeiro parágrafo que atraia a atenção dos seus leitores, apelando para suas emoções. Esforce-se para criar uma passagem que vai deixar o seu leitor ansioso para continuar a leitura. Desperte sua curiosidade. Use informações pertinentes que possam ser preenchidas no final da redação. Não plagie o trabalho dos outros, mas use-os, como um meio de se obter conhecimento, estimular ideias e fortalecer seus próprios argumentos.

  6. Escreva a declaração de sua tese após a frase criativa de introdução. Dependendo de sua atribuição, a sua tese deve incluir um argumento que você está fazendo sobre o livro, sua opinião sobre o livro ou fatos sobre Orwell e "A Revolução dos Bichos". Ela deve dizer ao leitor exatamente do que se trata a dissertação.

  7. Edite e revise seu primeiro parágrafo quantas vezes for necessário. Muitos escritores passam tanto tempo no primeiro paragrafo, quanto no resto do ensaio. A introdução é extremamente importante!

  8. Verifique se há fluxo e consistência em toda a sua obra. Agora que já escreveu sua introdução, você vai querer voltar e ler a dissertação por inteira. Seu objetivo é garantir que os seus pensamentos e palavras fluam suavemente e que não há contradições em seu trabalho. Você também precisa garantir que a transição da sua introdução para o restante da dissertação seja natural.

O que você precisa

  • "A Revolução do Bichos ", de George Orwell
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article