Mais
×

Como fazer divertidas lembrancinhas com biscoitos para um batizado ou chá de bebê

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Sejam eles comercializados ou caseiros, as lembrancinhas de biscoitos são sempre um sucesso. A qualquer época do ano, existem muitos biscoitos temáticos fofos que irão funcionar para qualquer ocasião, inclusive chás de bebê ou festas de batizado.

Instruções

Se um bebê for a estrela da sua festa, deixe os biscoitos refletirem o mesmo (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Considere a época do ano em que você está dando o chá de bebê ou batizado. Se for perto da Páscoa, considere lembrancinhas de biscoito em forma de coelho. Sejam eles comprados ou caseiros, certifique-se de que eles sejam enfeitados. Glacê real, chocolate derretido, granulado e várias outras coberturas são ótimas escolhas para enfeitar biscoitos simples. Para os biscoitos de coelhos para a Páscoa, prefira um chocolate branco e não se esqueça das orelhinhas e dos dentes. Como essa é a celebração de um bebê, deixe-os super fofos. Coloque dois ou mais biscoitos de coelho em um saco de guloseimas, amarre com uma fita ou barbante e não se esqueça da etiqueta de presente da lembrancinha, que pode ter escrito "Para o nosso coelhinho".

  2. Faça biscoitos em formas de anjos. Use uma forma para todos ou encontre dois ou mais cortadores de biscoito em diferentes formas angelicais. Algumas formas de enfeitá-los podem ser confeitos prateados, cristais de açúcar rosas e brancos e laços dourados ou prateados amarrados em cada biscoito ou colado à sua superfície com um pouco de glacê real. Coloque dois ou mais biscoitos de anjo em cada saco de guloseima, amarre com uma fita dourada ou prateada e inclua uma etiqueta para finalizá-lo que diz "Deus abençoe o nosso anjinho no seu dia de batismo".

  3. Outra ideia é biscoitos em forma de estrelas e luas. Decore as estrelas com cristais de açúcar amarelos, e as luas com cristais azuis. Enfeite cada biscoito com confeitos prateados. Com o saco de confeiteiro, espalhe chocolate derretido por cada biscoito na mesma cor que os cristais de açúcar ou use chocolate branco, para que ele contraste com o açúcar. Uma vez que os biscoitos estiverem decorados e secos, coloque dois ou mais em cada saco de guloseima. Amarre cada um com fitas que complementem o visual e finalize com uma etiqueta de presente. Os biscoito de estrelas e luas podem ter uma etiqueta que diga "Você é o sol, a lua e as estrelas para mim!".

Aviso

  • Lembre-se, quando estiver decorando os biscoitos, evite decorar com nozes ou tenha algumas lembrancinhas de biscoitos em mãos sem esse ingrediente para os convidados alérgicos a nozes.
  • Considere o clima ao guardar e transportar as suas lembrancinhas. Se estiver quente, coloque-os em um recipiente térmico para evitar que o glacê e o chocolate derretam.

O que você precisa

  • Biscoitos em forma de coelhos, estrelas e luas ou anjos. Escolha um ou misture e combine vários
  • Sacos transparentes de guloseima
  • Fita
  • Etiquetas de presente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article