O que é dor na articulação sacroilíaca?

Escrito por lisa mercer Google | Traduzido por josciel sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é dor na articulação sacroilíaca?
Problemas na articulação sacroilíaca podem causar dor lombar (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Se você colocar sua mão bem no final de sua coluna, você sentirá um osso muito largo. Ele é conhecido como sacro. Agora, mova sua mão alguns centímetros acima de sua coluna e você sentirá sua articulação sacroilíaca que é uma das maiores articulações do corpo humano. A articulação sacroilíaca, que é geralmente chamada de articulação SI, forma o espaço entre o sacro e a parte inferior da pelve.

Outras pessoas estão lendo

Função da articulação sacroilíaca

A articulação sacroilíaca tem muitas funções importantes. Ele permite o movimento dinâmico da pelve e atua como um amortecedor de choque.

Dor na articulação sacroilíaca

A dor da articulação sacroilíaca é usualmente sentida na parte inferior do dorso. Se apenas um lado da articulação for lesionado, você pode sentir dor apenas em lado de suas costas. Em casos graves, a dor será referida às nádegas e à parte posterior da perna. No entanto, algumas pessoas sentirão também dor na pelve, em proximidade ao osso do púbis. Outras pessoas se sentirão bem quando estiverem sentadas ou deitadas na cama, mas irão sentir dor quando se movimentarem ou levantarem objetos pesados.

Dor na articulação sacroilíaca resultante de trauma

Após uma queda, ou após receber um golpe nessa área, a articulação sacroilíaca pode se deslocar. Na verdade, isso pode acontecer até mesmo quando você tenta evitar uma queda. Isso é conhecido como subluxação de articulação SI. Se a articulação sacroilíaca é deslocada, isso causará um efeito significante no restante da coluna. A articulação SI é composta de uma rede de ligamentos. Se, como resultado de um trauma, esses ligamentos forem distendidos, a área pélvica pode sair de alinhamento. Isso pode causar inflamação tecidual assim como espasmos.

Dor na articulação sacroilíaca resultante de condições crônicas

Certos alinhamentos posturais podem criar subluxação da articulação sacroilíaca. Por exemplo, se você manter seu computador em um lado de sua mesa, você estará hiperdesenvolvendo os músculos em uma lado do corpo e enfraquecendo o lado oposto. Isso pode influenciar sua marcha. Se você manter mais peso em um lado do corpo quando você anda, você pode eventualmente deslocar a articulação SI. Adicionalmente, diferença nos comprimentos das pernas pode causar problemas na articulação sacroilíaca.

Diagnóstico errado de dor na articulação sacroilíaca

Devido à similaridade dos sintomas, a disfunção sacroilíaca é algumas vezes diagnosticada erroneamente como ciática. Ciática é usualmente causada pela herniação de um dos discos, que agem como amortecedores de choque na coluna. Apesar de que subluxação de articulação sacroilíaca pode eventualmente levar à ciática, isso nem sempre acontece. Na verdade, isso pode ser prevenido através de um diagnóstico imediato e acurado seguido de acompanhamento com tratamentos fisioterapêuticos visando realinhar a articulação sacroilíaca.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível