Dosagem sugerida do suco de grama de trigo para humanos

Escrito por erika wiggins | Traduzido por heloisa alves cardoso
Dosagem sugerida do suco de grama de trigo para humanos

O suco de grama de trigo fornece nutrientes concentrados

Creatas/Creatas/Getty Images

A grama de trigo é uma planta jovem da família do trigo colhida no seu auge nutricional. Os efeitos dessa planta não têm sido muito estudados. No entanto, é considerado um suplemento seguro e nutritivo para uma dieta saudável. Disponível comercialmente como um suco, em pó, chá ou comprimido, a dosagem sugerida depende da forma que você escolher.

Outras pessoas estão lendo

Benefícios da grama de trigo

O suco de grama de trigo é uma maneira conveniente para consumir algumas das cinco ou mais porções diárias de frutas ou legumes recomendadas pela "American Cancer Society" (Sociedade Americana do Câncer). Ele contém quantidades concentradas de aminoácidos, cálcio, ferro, clorofila e vitaminas A, C e E. Um pequeno estudo realizado em 2002 descobriu que a grama do trigo é um tratamento eficaz para a colite ulcerosa.

Suco de grama do trigo

O suco fresco de grama de trigo está disponível em lojas de alimentos saudáveis e em algumas lojas de sucos. A porção diária sugerida de suco de grama de trigo é de 30 a 80 ml.

Comprimidos e pó

Os comprimidos e o pó são uma alternativa útil para suco fresco porque duram mais. A dose sugerida de comprimidos varia e por isso é melhor seguir as instruções do fabricante. A porção sugerida de pó é de um a três colheres de sopa por dia.

Chá de grama de trigo

Para fazer uma porção de chá de grama de trigo, dissolva uma colher de sopa de pó da erva em um copo de água fria. É importante que a água seja fria para preservar os nutrientes.

Receitas com grama de trigo

Além de usar a grama de trigo como um suplemento dietético, experimente usá-la como um ingrediente em molhos, saladas e outras receitas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media