Dosagens de somatropina para fisiculturistas

Escrito por hannah rice myers | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dosagens de somatropina para fisiculturistas
A somatropina apresenta riscos (Photo courtesy of google.com)

É cada vez mais comum ouvir histórias de atletas profissionais e fisiculturistas que fazem uso da somatropina, um hormônio de crescimento humano que melhora a aparência física e a resistência. Porém, pouco se debate sobre a quantidade utilizada deste produto, o que é essencial para sua segurança. Ainda que haja muitos benefícios associados com seu uso, eles são completamente nulos se não levados a sério.

Outras pessoas estão lendo

Importância

A somatropina, também conhecida como hormônio de crescimento humano (hGH), é usada amplamente no mundo do fisiculturismo e dos esportes profissionais. Ela serve a muitos propósitos para estes atletas, particularmente para o aumento da massa muscular e diminuição da gordura corporal. É essencial, no entanto, conhecer a quantidade de somatropina que deve ser utilizada e qual a frequência da sua aplicação, para que os resultados desejados sejam alcançados com segurança.

Dosagens de somatropina para fisiculturistas
A somatropina é o hormônio de crescimento humano

Função

A somatropina é uma forma sintética do hormônio de crescimento humano, com que todo indivíduo nasce. Ainda que sirva a propósitos legais no meio médico, é comumente abusada por atletas profissionais, fisiculturistas e pessoas que estão perdendo massa muscular e enfrentando resistência com a idade. A somatropina age pela ligação de si mesma com os receptores hormonais naturais que existem nas células do corpo humano. Ela pode tanto aumentar a massa geral do músculo ou fazer com que as células musculares se multipliquem. Estimula o metabolismo de lipídios e glicose, ajudando na diminuição da gordura corporal e no aumento do crescimento dos músculos esqueléticos e dos ossos, o que ajuda a aumentar a massa. A dosagem usada é dependente das metas de cada pessoa e de sua condição física.

Características

A somatropina é geralmente distribuída em recipientes contendo 5 mg de hGH. Para perda de gordura, é recomendado que seja injetada em incrementos de 2,5 a 3 UI por dia, sete dias por semana. Deve ser usada por um período de pelo menos quatro meses, para que seja alcançada a perda de gordura desejada e, se depois de um período de dois meses nenhuma mudança notável tiver acontecido, a dosagem pode ser aumentada para entre 4 e 5 UIs por dia. Para aumentar a massa muscular de fisiculturistas, a dose recomendada é de entre 3 e 6 Uis por dia e até duas vezes por dia se o usuário julgar necessário. Há, no entanto, alguns fisiculturistas e atletas profissionais que injetam entre 10 e 12 UIs por dia em um período de dez a quinze semanas.

Dosagens de somatropina para fisiculturistas
Fisiculturistas aplicam doses maiores de somatrofina

Considerações

Algo a se ter em mente antes de usar a somatropina é que uma dosagem muito alta pode causar síndrome do túnel carpal e uma dosagem muito baixa não fará qualquer efeito. Ela é também uma substância injetável, o que pode causar inchaço ou dor no local da picada. Se o usuário passar por estas situações, diminuir as doses para uma vez ao dia pode ajudar. Além disso, injetar a somatropina em uma rotina de cinco dias de injeções para dois de descanso também pode ajudar a reduzir a irritação.

Aviso

A somatropina é disponível apenas mediante prescrição médica, o que significa que atletas e fisiculturistas geralmente precisam achar um médico que aceite escrever a receita para uma situação não médica ou comprar seus suprimentos pela internet -- o que pode ser ilegal. Os perigos associados a esta conduta é que o uso do hormônio não está recebendo informação correta de dosagem, podendo assim ocasionar muitos efeitos colaterais, que incluem um aumento generalizado -- inclusive nos intestinos, o que com o tempo pode resultar em aumento no tamanho do estômago. Alguns dos efeitos colaterais mais raros incluem dores abdominais, inchaço e dores nas juntas e nos músculos. Antes de usar a somatropina, busque o máximo de conselho médico possível sobre a dose certa para você.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível