Quanto tempo dura a abstinência de álcool

Escrito por linda ray Google | Traduzido por josciel sousa
Quanto tempo dura a abstinência de álcool

A intensidade da abstinência depende do quantidade de álcool consumido

Zsuzsanna Kilián

A detoxificação (detox) do álcool varia em duração e severidade, dependendo da quantidade e duração de tempo que o álcool tem sido consumido. Os sintomas serão mentais e físicos, começando logo após a última bebida. Dentro de algumas horas, um alcoólatra começará a ter sinais de abstinência. Aqueles que não bebem muito ou o fazem em menor frequência podem não experimentar a abstinência por alguns dias.

Outras pessoas estão lendo

Moderada

Sintomas moderados produzem abalos, tremores de mão, dor de cabeça, náusea e sudorese noturna. Se não for consumido álcool, os sintomas passarão dentro de uma semana. A compulsão, ou obsessão mental, pode durar por um período bem maior, que é o motivo pelo qual muitos alcoólatras vão a programas de recuperação de longo prazo como, os Alcoólatras Anônimos (AA). Após os sintomas físicos passarem, a única maneira de evitar beber novamente é achar alguma forma de lidar como os problemas subjacentes que causaram o vício na primeira vez.

Severa

Os alcoólatras graves podem sentir como se eles tivessem sintomas semelhantes aos da gripe, por até um mês após tomar a última bebida. Inicialmente, os sintomas de abstinência potencialmente fatais passam dentro de uma semana a dez dias. A ameaça de alucinações e convulsões se tornam cada vez mais diminuídas a cada dia que você se abstém de beber. Remorso, arrependimento, culpa e auto-rejeição podem ser bem fortes por um período de um ano ou mais, durante o qual os antidepressivos podem ser úteis.

DTs

O delirium tremens (DTs) pode começar dentro de 3 a 5 dias após um alcoólatra parar de beber. As pessoas que bebem muito e diariamente devem ser hospitalizados, de forma que os médicos possam monitorar se existem DTs, que aparecem como confusão, hiperatividade e extremos picos de pressão sanguínea. Não existe cura para os DTs, e os pacientes devem ser monitorados para um possível ataque cardíaco. DTs podem durar por 1 a 5 dias.

Curto prazo

Para alguns alcoólatras, o desejo de beber novamente é removido, e uma vez que eles encontrem outros mecanismos de enfrentamento, experimentam poucos efeitos a longo prazo. Soluções a curto prazo são disponíveis para ajudar o ex-alcoólatra a superar os desejos extremos que podem durar por um ano ou mais. Algumas drogas, tais como Antabuse e ReVia, podem auxiliar a reduzir os desejos. A Antabuse o deixa doente se você beber enquanto estiver tomando-o. O ReVia e o Depade podem ajudar a diminuir a severidade dos desejos, sem os mesmos efeitos colaterais.

Sintomas de longo prazo

Enquanto os sintomas físicos de abstinência podem desaparecer completamente dentro de pouca semanas, a abstinência psicológica pode durar por anos em algumas pessoas. O desejo de beber pode retornar em cada novo evento que você enfrenta sóbrio. Finais de semana, feriados e outras ocasiões especiais podem desencadear um forte desejo de beber que não pode ser superado sem assistência. Eventos traumáticos, como perda de emprego ou morte de um ente querido, podem provocar um ataque de depressão que pode empurrar o alcoólatra para a bebida novamente. A recuperação a longo prazo requer terapia continuada ou participação em um grupo, tal como os AA.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media