A eficácia da mala direta

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por max ferreira
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A eficácia da mala direta
A mala direta é altamente direcionada a clientes específicos (mailbox image by Pix by Marti from Fotolia.com)

Existem muitos tipos de mala direta. Algumas empresas usam cartões-postais ou até folders com cartões de resposta destacáveis. Algumas expõem seus produtos junto com outros em revistas de cupons ou em pacotes de mala direta. Uma companhia maior pode inclusive enviar cartas, folhetos e formulários de compra em um envelope. A mala direta pode ser bastante eficaz se o publicitário da empresa seguir certas diretrizes.

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Importância

A eficácia da mala direta é mais aparente quando uma empresa a direciona a um grupo de consumidores específico. É possível comprar uma lista postal para praticamente qualquer tipo de consumidor ou cliente. Por exemplo, se a empresa vende vitaminas, ela deve comprar uma lista de pessoas que compram vitaminas pelo correio. Embora os resultados de cada envio variem, para qualquer mala direta ser eficaz, é altamente necessário direcioná-la aos consumidores certos.

Identificação

A eficácia de qualquer campanha de mala direta também depende muito de seus objetivos. A empresa precisa saber se o propósito é criar leads ou receber pedidos de compra pelo correio. A geração de leads exige muito menos copy. Dessa forma, cartões-postais podem ser altamente eficazes na geração de leads para uma empresa ou departamento de vendas. Por exemplo, se uma empresa vende um curso sobre investimentos por R$ 400, precisará incluir muitos detalhes e benefícios do produto.

Função

A eficácia de qualquer campanha de mala direta depende de consistência. Isto é, ninguém pode esperar grandes resultados com apenas um envio. As empresas devem enviar suas ofertas toda semana, todo mês ou no intervalo de tempo que melhor se adeque a seu orçamento. Uma vez conquistado o cliente, é possível enviar a ele ofertas adicionais periodicamente -- são as chamadas de ofertas "back-end", a principal forma de lucrar com a mala direta.

Considerações

Nenhuma campanha de mala direta pode ser eficaz sem um título ou um copy fortes. A maioria das empresas emprega redatores ou contrata freelancers para redigir suas peças de mala direta. O título deve chamar a atenção do leitor para estimulá-lo a continuar lendo a carta, o folheto, cartão-postal ou o que mais ele receber. Títulos e copys de mala direta eficazes devem também ser feitos para criar interesse, desejo e, em última análise, incitar o consumidor a agir.

Benefícios

A mala direta, diferentemente de outros meios de propaganda, oferece ao divulgador a chance de fornecer ao leitor uma história completa, de acordo com o artigo "Melhore a eficácia de sua propaganda com mala direta" no site "All Business". Além de tudo, é fácil acompanhar os resultados de cada campanha. Qualquer mala direta que se direcione aos consumidores certos de forma consistente e com uma mensagem forte provavelmente produzirá melhores vendas e lucros.

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