Como eliminar a dominância do estrôgenio

Escrito por kelli cooper | Traduzido por eduardo chagas
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Como eliminar a dominância do estrôgenio
Alguns tratamentos podem ajudar você a evitar os sintomas do excesso de estrogênio (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A dominância de estrogênio é definida como uma quantidade excessiva desse hormônio em comparação à progesterona. Ela pode começar aos 30 e tantos ou 40 e poucos anos conforme o corpo entra em um estado peri-menopáusico, uma fase de transição que ocorre antes da menopausa e na qual o corpo passa por várias mudanças e desequilíbrios hormonais, causando sintomas físicos e emocionais desagradáveis. A Dr. Christiane Northrup, uma médica e autora que foca na saúde feminina, oferece várias sugestões sobre como quebrar a dominância de estrogênio e restaurar seu balanceamento hormonal.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

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    Tome um suplemento diário de multivitaminas e minerais. As quantidades adequadas de todos esses nutrientes vitais podem influenciar positivamente os processos hormonais.

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    Coma uma dieta saudável que promova o balanceamento hormonal. Consuma produto animais orgânicos, pois eles não contém os hormônios de seus equivalentes fabricados industrialmente. Coma ao menos 35 g de fibra diariamente — uma dieta alta em fibras ajuda a excretar o excesso de estrogênio através das fezes. Aumente seu consumo de frutas, vegetais, semente de linho e produtos de soja, pois essas comidas contém fitoestrógenos, que são similares ao estrogênio em seu corpo. Essa substância irá se ligar aos receptores de seus tecidos corporais antes do estrogênio, e isso pode ajudar a prevenir os efeitos de seu excesso.

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    Experimente um creme de progesterona bioidêntica (2 %). A Dr. Northrup diz que esse tratamento pode ser muito eficaz em aliviar a dominância de estrogênio. Porém, você não deve usar esse produto sem falar com um médico que pode dizer se ele é apropriado e como você deve usá-lo.

  4. 4

    Faça exercícios regularmente e perca peso se necessário, pois atividades físicas diminuem seus níveis de estrogênio. Além disso, esse hormônio é produzido e guardado em sua gordura corporal, e um excesso de gordura vai contribuir para a dominância de estrogênio.

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