Como eliminar toxinas e perder peso

Escrito por kimberly caines Google | Traduzido por carol matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como eliminar toxinas e perder peso
Monitorar a perda de peso vai deixá-lo motivado (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

A eliminação das toxinas presentes no seu organismo pode resultar na perda de peso. As células de gordura existentes no seu corpo estão cheias de toxinas. Quanto mais toxinas o seu organismo acumular, mais toxinas serão armazenadas nas células de gordura. Com a remoção das toxinas, a absorção de vitaminas e minerais é favorecida, o que melhora o metabolismo. Segundo o site Changing Shape, a desintoxicação do organismo promove não somente a perda de peso, como também cura problemas estomacais, enxaquecas, dores nas articulações e resfriados. Não há a necessidade de fazer dietas radicais que exigem que você beba somente líquidos e elimine todos os alimentos sólidos por um determinado período de tempo. Você pode purificar o seu organismo com uma dieta natural e a incorporação da prática de atividades físicas à sua rotina diária.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Elimine da sua dieta todos os alimentos processados, com açúcar, gordurosos e fritos, visto que o organismo tem dificuldade em processá-los. Coma alimentos naturais, preferencialmente orgânicos, que não sobrecarregam os seus órgãos. Inclua alimentos como: vegetais crus, arroz integral, pão integral, sucos de fruta sem açúcar, peixe, frango e peru.

  2. 2

    Evite bebidas cafeinadas e alcoólicas. Beba água gelada para que o organismo tenha que trabalhar mais para aquecer a água até chegar à temperatura corporal, o que vai resultar na queima de calorias extra. Acrescente suco de limão à água para benefícios adicionais de desintoxicação aos pulmões. O site da Universidade Clemson afirma que você deve beber de oito a doze copos de água por dia. A água elimina o excesso de sódio e as toxinas do organismo. Também dá sensação de saciedade, então, você come menos.

  3. 3

    Se você é fumante, pare agora, pois o tabaco polui os seus pulmões.

  4. 4

    Coma frutas que auxiliem no processo de desintoxicação. Inclua uvas para melhorar a circulação sanguínea; ameixas secas para a saúde digestiva; oxicoco para o funcionamento renal; frutas vermelhas para desintoxicar o fígado e damascos para reparar os danos do cigarro aos pulmões.

  5. 5

    Tome um suplemento à base de fibras diariamente para ajudar o processo digestivo. Tenha o objetivo de ter ao menos uma evacuação ao dia. O site Changing Shape afirma que dobrar a ingestão diária de fibras pode resultar em uma perda de peso de até 4,5 kg em um ano.

  6. 6

    Faça exercícios aeróbicos três vezes por semana, durante pelo menos trinta minutos diários, para aumentar o metabolismo e queimar calorias. Atinja a sua frequência cardíaca através de caminhadas, corrida, natação ou bicicleta. Exercite-se até suar; as toxinas deixam o corpo através do suor.

  7. 7

    Adicione treinamento de força à sua rotina de exercícios para aumentar os músculos e reduzir a gordura corporal, que contém toxinas. Use pesos livres, o peso do próprio corpo e aparelhos de musculação para atingir todos os grupamentos musculares. Os músculos terão a sua taxa metabólica de repouso aumentada, assim você vai queimar gordura, mesmo quando estiver sem fazer nada.

Dicas & Advertências

  • Antes de iniciar uma dieta ou de começar a praticar exercícios físicos, consulte o médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível