Lista de alimentos sem amido e termogênicos

Escrito por neil white | Traduzido por vanessa arnaud
Lista de alimentos sem amido e termogênicos

Alimentos termogênicos e pobres em amido contribuem para perder peso

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Alimentos termogênicos e pobres em amido são essenciais para quem quer comer de forma saudável e perder gordura corporal. Há um grande número de alimentos diferentes que ajudam a queimar calorias, mas encontrar alimentos que, além de não possuírem amido, sejam termogênicos, é outro desafio. Contudo, com um pouco de conhecimento sobre o que são alimentos sem amido e alimentos termogênicos, você poderá elaborar refeições saudáveis e emagrecedoras.

Outras pessoas estão lendo

Resposta termogênica dos alimentos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitos fabricantes de suplementos produzem pílulas com efeitos termogênicos, mas estudos mostram que alimentos inteiros podem proporcionar este efeito e acelerar o metabolismo. Comidas ricas em proteínas geram o gasto de cerca de um terço de suas calorias para concluir o processo de digestão. Isto ajuda a queimar gordura de forma mais eficiente, fazendo com que menos calorias sejam estocadas desta forma.

Proteínas magras como termogênicos

O tipo de alimento que proporciona maior aumento da temperatura corporal e requer mais calorias no processo digestivo são as proteínas magras, como frango, cortes magros de porco e peixes não oleosos, como atum em lata ou tilápia. Estas fontes de proteínas magras, por serem digeridas lentamente, proporcionam uma sensação de saciedade, evitando que você sinta vontade de beliscar guloseimas durante o dia. Estas carnes também são muito pobres em carboidratos e amido, o que quer dizer que ajudam a regular o nível de glicose no sangue, e, consequentemente, reduzem a estocagem de gordura.

Vegetais para uma dieta termogênica sem amido

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os vegetais também podem promover a queima de calorias. Os vegetais fibrosos são mais difíceis de digerir, então o corpo gasta muitas calorias processando e quebrando os nutrientes. Alguns dos melhores vegetais são brócolis, couve, aspargos, espinafre, aipo, abobrinha e folhas verdes. Eles possuem grande quantidade de fibra e baixo valor calórico. Também são ricos em água, que pode ser utilizada pelo corpo. Não possuem amido, evitando o aumento do nível de glicose sanguínea, e contêm nutrientes termogênicos e vitaminas.

Água para promover a queima de gorduras

As propriedades da água na queima de gordura devem ser valorizadas, em benefício da nossa saúde e do nosso bolso. Água está sempre disponível e é barata. Toda vez que bebemos um copo d'água, a temperatura do corpo se eleva e o metabolismo é acelerado, ajudando a queimar mais calorias ao longo do dia. Estudos mostram que músculos desidratados são menos eficientes do que músculos bem hidratados. Baixa atividade muscular pode causar torpor e aumentar o armazenamento de gordura, ao invés que queimar. Acostume-se a tomar de dois a três litros de água por dia (de dez a quinze copos). Outra vantagem é que a água não possui calorias, então pode ser tomada à vontade.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media