Como encontrar a frequência cardíaca alvo para a queima de gordura

Escrito por ric reyes | Traduzido por henrique monsanto pohl
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Como encontrar a frequência cardíaca alvo para a queima de gordura
Frequência cardíaca

A prática de exercícios é fundamental para um estilo de vida saudável e ajuda a adequar sua rotina a seus objetivos específicos. Se o objetivo é queimar gordura, você pode surpreender-se ao descobrir que pode estar se exercitando em excesso. Tudo tem a ver com o tipo de combustível que o corpo utiliza nos vários níveis de atividade e a queima de gordura acontece mais nos exercícios de baixa intensidade. Se sua atividade for muito rigorosa, seu corpo vai procurar carboidratos, como o glicogênio, que ficam armazenados nos músculos. Você ainda vai se beneficiar do exercício, mas não com a queima de gordura. Para ter certeza que seu corpo está retirando combustível das células de gordura, mantenha sua frequência cardíaca na zona da queima de gordura.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Calcule sua frequência cardíaca máxima. Esta é uma etapa simples, bastando subtrair sua idade de 220. Aos 27 anos de idade, deve-se ter uma freqüência cardíaca máxima de 193 batimentos por minuto (bpm). Este é um número aproximado de quantas contrações por minuto seu coração pode atingir, no máximo. NOTA: você não deve forçar sua frequência cardíaca máxima.

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    Calcule sua zona de queima de gordura, que fica entre 60% a 70% de sua frequência cardíaca máxima. Com uma freqüência cardíaca máxima de 193 bpm, a zona de queima de gordura é de cerca de 116 a 135 bpm. Isto é o suficiente no aumento da frequência cardíaca para acelerar a queima de calorias, mas não é o suficiente para que seu corpo retire toda a energia a partir de células de gordura. Para praticantes experientes, este nível de treino vai parecer fácil.

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    Monitore sua frequência cardíaca durante o exercício. Muitos centros de fitness têm equipamentos que monitoram a freqüência cardíaca para você, então, basta prestar atenção. Se estiver sem esse recurso, monitore a frequência cardíaca em seu pescoço. Conte quantas batidas acontecem em seis segundos e multiplique por dez.

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    Continue exercitando-se. A maioria dos especialistas recomenda que você faça exercícios de baixa-intensidade por uma hora. Se você não conseguir por uma hora, comece com 20 a 30 minutos e exercite-se até alcançar seu objetivo.

Dicas & Advertências

  • A perda de peso sempre significa o equilíbrio entre calorias ingeridas e calorias queimadas. Se você estiver queimando constantemente mais calorias que ingerindo-as, perderá peso. Considere a inserir a prática de musculação em sua rotina. O aumento da massa muscular irá acelerar o metabolismo e queimar calorias.

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