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Como encontrar a frequência cardíaca alvo para a queima de gordura

A prática de exercícios é fundamental para um estilo de vida saudável e ajuda a adequar sua rotina a seus objetivos específicos. Se o objetivo é queimar gordura, você pode surpreender-se ao descobrir que pode estar se exercitando em excesso. Tudo tem a ver com o tipo de combustível que o corpo utiliza nos vários níveis de atividade e a queima de gordura acontece mais nos exercícios de baixa intensidade. Se sua atividade for muito rigorosa, seu corpo vai procurar carboidratos, como o glicogênio, que ficam armazenados nos músculos. Você ainda vai se beneficiar do exercício, mas não com a queima de gordura. Para ter certeza que seu corpo está retirando combustível das células de gordura, mantenha sua frequência cardíaca na zona da queima de gordura.

Instruções

Frequência cardíaca
  1. Calcule sua frequência cardíaca máxima. Esta é uma etapa simples, bastando subtrair sua idade de 220. Aos 27 anos de idade, deve-se ter uma freqüência cardíaca máxima de 193 batimentos por minuto (bpm). Este é um número aproximado de quantas contrações por minuto seu coração pode atingir, no máximo. NOTA: você não deve forçar sua frequência cardíaca máxima.

  2. Calcule sua zona de queima de gordura, que fica entre 60% a 70% de sua frequência cardíaca máxima. Com uma freqüência cardíaca máxima de 193 bpm, a zona de queima de gordura é de cerca de 116 a 135 bpm. Isto é o suficiente no aumento da frequência cardíaca para acelerar a queima de calorias, mas não é o suficiente para que seu corpo retire toda a energia a partir de células de gordura. Para praticantes experientes, este nível de treino vai parecer fácil.

  3. Monitore sua frequência cardíaca durante o exercício. Muitos centros de fitness têm equipamentos que monitoram a freqüência cardíaca para você, então, basta prestar atenção. Se estiver sem esse recurso, monitore a frequência cardíaca em seu pescoço. Conte quantas batidas acontecem em seis segundos e multiplique por dez.

  4. Continue exercitando-se. A maioria dos especialistas recomenda que você faça exercícios de baixa-intensidade por uma hora. Se você não conseguir por uma hora, comece com 20 a 30 minutos e exercite-se até alcançar seu objetivo.

Dicas

  • A perda de peso sempre significa o equilíbrio entre calorias ingeridas e calorias queimadas. Se você estiver queimando constantemente mais calorias que ingerindo-as, perderá peso. Considere a inserir a prática de musculação em sua rotina. O aumento da massa muscular irá acelerar o metabolismo e queimar calorias.

O que você precisa

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