×
Loading ...

Como encontrar a melhor ração para meu Husky siberiano

Atualizado em 20 julho, 2017

Nem todas as rações para cachorro são feitas igualmente. Escolher a melhor para o seu husky siberiano pode melhorar sua saúde, enriquecer o estilo de vida e melhorar a performance em trabalhos ou em exposições. O husky siberiano é um cachorro compacto e um trabalhador com muita energia. Os ingredientes e a preparação do alimento, hábitos alimentares e a saúde inicial do cão podem afetar na eficácia da melhor ração para o seu animal de estimação.

Instruções

Descobrir a melhor ração para um husky siberiano pode melhorar sua qualidade de vida (husky image by Aleksander from Fotolia.com)

    Garanta que seu animal é saudável

  1. Identifique quaisquer problemas de saúde com uma consulta ao veterinário. A melhor ração para um cachorro saudável pode não ser a melhor para um cão com deficiências vitamínicas ou doenças genéticas.

    Loading...
  2. Fique de olho em sinais de displasia do quadril no husky siberiano. Visite o veterinário se o cachorro tiver problemas para caminhar ou apresentar sinais de desconforto. Os quadris estão completamente desenvolvidos aos dois anos de idade em raças de cachorro grandes. Peça para que o veterinário tire um raio-X se ele suspeitar de displasia.

  3. Aprenda sobre as alergias ou reações do cachorro a ingredientes específicos e compre ração que não contenha esses ingredientes. Retire a ração imediatamente se o cachorro começar a vomitar ou apresentar diarréia. Verifique os sintomas com um veterinário.

    Ingredientes de ração canina

  1. Procure primeiro pela carne na lista de ingredientes da ração para o husky siberiano. Cães são onívoros e, geneticamente, predadores. Rações secas contém alguns vegetais, mas devem possuir carne ou farinha de carne de alta qualidade na lista de ingredientes.

  2. Procure por vegetais inteiros, já que são saudáveis para cachorros, principalmente quando substituem as partículas de grãos na ração.

  3. Localize suplementos adicionados à ração pelos fabricantes. Ácidos graxos ômega 3 e óleo de peixe podem beneficiar à saúde das articulações em cães como o husky siberiano.

  4. Converse com um veterinário para determinar se seu cachorro reage a grãos. Quando for possível, escolha rações com os grãos inteiros ao invés de partículas. Existem rações sem grãos disponíveis nas maiores lojas de animais de estimação.

    Alimentando o husky siberiano

  1. Siga as instruções localizadas na embalagem da ração que você escolher. Encontre o peso do cachorro e a quantidade de ração correspondente.

  2. Divida a quantidade total de ração em pelo menos duas alimentações durante o dia.

  3. Alimente o husky siberiano em um lugar calmo, evitando que ele se anime demais ou que ocorra um refluxo, que é um transtorno digestivo comum entre cães de peito profundo. Deixe-o descansar por, pelo menos, 45 minutos depois de comer antes que ele se envolva em atividades físicas vigorosas.

Loading...

Dicas

  • Regule a quantidade de ração que o husky siberiano come. Eles são uma raça ativa; se ficarem acima do peso, reduza o consumo de ração e visite um veterinário.
  • Escolha rações de alta qualidade para o seu husky. Rações de marcas desconhecidas podem conter farinha de subproduto, que pode conter partes desagradáveis de animais.
  • Introduza uma nova ração ao animal devagar, misturando-a com a ração anterior para evitar problemas digestivos.

O que você precisa

  • Xícara para medição
  • Ração de alta qualidade
  • Husky siberiano
  • Veterinário

Referências

Loading ...
Loading ...