Como energizar o chakra frontal

Escrito por ehow contributor | Traduzido por monique monteiro
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Como energizar o chakra frontal
Energize o chakra frontal

O chakra frontal (ou terceiro olho) é o elo entre a nossa consciência mais elevada e os instintos básicos. Localizado entre os olhos, este chakra influencia a integridade do nosso cérebro, olhos, ouvidos, nariz, sistema nervoso e glândula pituitária. O que se segue são as técnicas de energia projetadas para energizar o chakra frontal.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Sente-se em uma posição confortável e se concentre. Visualize a energia que está sendo puxada para cima da terra através de sua coluna e se espalhando por todo o seu corpo. Depois, imagine um feixe de energia de cura fluindo para baixo de sua cabeça e através de seu corpo. Quando você sentir o fluxo calmo de energia, prossiga para a próxima etapa.

  2. 2

    Visualize o chakra frontal irradiando com luz azul. Com cada inalação, veja o chakra se expandir até que seja submergido por sua luz púrpura. Coloque o dedo médio de sua mão direita sobre o chakra e gire lentamente em sentido horário. Imagine que você está polindo o chakra até que ele irradie como um cristal purificado. Continue esse exercício por 10 a 20 minutos e, em seguida, deite-se e relaxe.

  3. 3

    Estimule os pontos do chakra em suas mãos e pés. Com as palmas das mãos para cima, aplique uma suave pressão na articulação entre a primeira e segunda falange do polegar e massageie no sentido horário. Repita este procedimento para cada pé, localizando a articulação entre a primeira e segunda falange do dedão.

  4. 4

    Pratique sua respiração. Sente-se em uma posição confortável e se concentre no seu ritmo respiratório natural por 5 minutos, para aquietar sua mente. Quando estiver pronto, coloque o polegar direito contra a sua narina direita, seu segundo e terceiro dedos sobre o chakra frontal, e seus quarto e quinto dedos contra a narina esquerda. Feche a esquerda com os quarto e quinto dedos enquanto inala profundamente pela direita. Feche a direita com o polegar, já que abriu sua narina esquerda, soltando-a com os dedos e expire pela esquerda. Mantenha a sua narina direita fechada enquanto inspira lentamente pela esquerda. Feche a esquerda novamente ao liberar a direita e expire lentamente. Isso completa uma rodada do exercício. Comece outra rodada com a inalação pela narina direita e repetindo o processo acima mencionado. Continue até que você tenha completado de 8 a 10 rodadas.

  5. 5

    Experimente o exercício mantra "Om". Este mantra é composto por três sons: a, u e m (como em "mmm"). Encontre uma posição confortável, inale por uma contagem de 7 e comece a entoar o. som "a" da parte de trás de sua boca por uma contagem de 4. Sem parar, continue com "u" movendo o som para a frente da sua boca por mais quatro contagens. Termine pressionando os lábios para produzir o zumbido do som "m" por uma contagem de 8. Quando estiver sem ar, inspire profundamente e repita o mantra.

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