Como enfaixar os dedos para evitar pés de corredor

Escrito por cheryl starr | Traduzido por adonis queiroz
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Como enfaixar os dedos para evitar pés de corredor
Ate seus sapatos mais apertado do que você normalmente faria, se você costuma correr ladeira abaixo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Pé de corredor, ou "pé de tênis", é uma doença bastante comum sofrida pelos corredores e jogadores de tênis, e é causada por uma pressão contínua sobre a unha ou pela irritação entre a unha e o sapato. A condição também é chamada de "unha negra", porque a lesão pode levar a hemorragia sob a unha, que pode ficar preta. Em alguns casos, a doença pode ser tão dolorosa que impede um corredor de participar das atividades por semanas ou meses. Pé de corredor pode ser evitado tomando algumas precauções e enfaixando os dedos antes de executar ou fazer outro exercício extenuante.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Cortador de unha
  • Meias
  • Pó para os pés
  • Fita atlética

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Instruções

  1. 1

    Escolha um par de tênis que se ajuste bem, deixando um espaço de 1 cm a partir da ponta de seu dedão do pé até a borda do sapato. Os dedos dos pés devem ter espaço para se movimentar livremente. O tênis de corrida deve ter cerca de 1,5 cm a mais do que os seus sapatos de rua.

  2. 2

    Apare suas unhas com frequência. Mantê-las baixas em linha reta, vai ajudá-lo a evitar ter pé de corredor.

  3. 3

    Mantenha seus pés os mais seco possível durante uma corrida. Polvilhe pó para os pés dentro das meias de corrida. O pó vai proteger da umidade da pele, ajudando a prevenir a formação de bolhas.

  4. 4

    Envolva seus dedos com cuidado, e não com muita força, com a fita atlética. Envolva-os por completo em torno do pé, garantindo que não haja rugas, que podem provocar bolhas. Se você tem uma ruga na fita, alise-a ou comece a enfaixar de novo.

  5. 5

    Enrole apenas um dedo do pé ou dois dedos juntos, como uma alternativa para uma cobertura completa. Por exemplo, se o dedo machucado for o do meio, envolva-o em conjunto com o dedo ao lado do dedão do pé, começando na base. Envolva-os até que você sinta firme e confortável. Se você caminha muito, pode querer enfaixar seus pés por inteiro, no entanto, a maioria dos corredores envolvem apenas o dedo machucado ou outras áreas sensíveis.

  6. 6

    Amarre seus tênis de corrida com mais força, se você costuma correr ladeira abaixo, para ajudar a evitar atrito excessivo.

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