Mais
×

Como enfeitar biscoitos com Fondant

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O fondant é muito utilizado na decoração de bolos, mas também de biscoitos. A cobertura é perfeita se você estiver fazendo biscoitos para um concurso ou uma festa onde você queira realmente impressionar os convidados.

Instruções

  1. Cubra o biscoito com fondant para dar uma aparência elegante e suave. Coloque uma quantidade para enfeite rápido em um saco de confeiteiro com uma ponta e derrame o fondant sobre o biscoito. Use uma pequena espátula para limpar as bordas e depois deixe secar.

  2. Acrescente enfeites aos biscoitos desenrolando uma folha de fondant e utilizando mini cortadores de biscoitos para produzir pequenas formas. É possível realizar pequenos círculos de fondant com o fundo de uma tampa de caneta limpa.

  3. Faça biscoitos chapéu para um chá ou festa de aniversário de meninas. Asse biscoitos de açúcar redondos e junte, por meio de cobertura, metade de um marshmallow grande ou um pequeno biscoito redondo. Desenrole o fondant e corte um círculo maior e aplique em cima do biscoito, limpe as bordas e enfeite com flores e fitas de fondant.

  4. Faça fondant impresso desenrolando uma folha do produto. Depois, apanhe um material texturizado, como renda, e coloque em cima. Segure o material com fita adesiva e role firmemente sobre o material com um pino de rolo de modo a incorporar a textura. Corte o fondant na forma de seu biscoito e aplique aos biscoitos recém-assados por meio do calor.

  5. Aplique uma cobertura razoável sobre os biscoitos e faça flores, formas, fitas e outros enfeites com fondant e acrescente à cobertura. É possível fazer fitas rosas para biscoitos em eventos sobre câncer de mama, estrelas verdes, amarelas e azuis, para biscoitos do dia 7 de setembro ou até listras pretas e laranjas, para biscoitos de Halloween.

O que você precisa

  • Biscoitos
  • Fondant
  • Saco de confeiteiro
  • Espátula
  • Enfeites de fondant
  • Tampa de caneta limpa
  • Pino de rolo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article