Como engravidar aos 40 anos

Escrito por mar vin | Traduzido por andressa v. da nobrega
Como engravidar aos 40 anos

Engravidar é o sonho de muitas mulheres

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Engravidar aos 40 anos pode ser difícil, já que o relógio biológico tende a ter limites rigorosos. É uma gravidez mais arriscada devido a todos os desafios que as mulheres enfrentam aos 40 anos ou mais. Infertilidade, abortos espontâneos, má formações e complicações na hora do parto são algumas das principais. Entretanto, engravidar quando se tem mais de 40 anos não é impossível se você modificar alguns hábitos em sua vida.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Kit para prever a ovulação
  • Vitaminas

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Instruções

    Passos para uma gravidez saudável aos 40

  1. 1

    Evite estresse e o consumo de bebidas alcoólicas. Esses fatores têm um papel importantíssimo para a saúde em geral, assim como na habilidade de engravidar aos 40 anos ou mais. O estresse pode criar transtornos em seus hormônios, o que pode causar ciclos menstruais irregulares e evitar a ovulação. Encontre uma atividade relaxante e pratique-a diariamente. Experimente exercícios leves, como yoga, meditação, leitura ou ouvir músicas relaxantes. O consumo de álcool pode causar vários problemas, como falta de ovulação, doenças no ovário e desenvolvimento defeituoso do endométrio. Beba com moderação ou abstenha-se totalmente para evitar essas complicações.

  2. 2

    Acompanhe as datas da sua ovulação para encontrar o melhor período para engravidar. Isso é mais importante à medida que você envelhece, já que a oportunidade de engravidar se reduz a medida em que o tempo passa. Use um termômetro basal para conhecer os ciclos do seu corpo. Ele grava a temperatura corporal e suas variações, ajudando-lhe a saber o período de sua ovulação. Acompanhe as datas da sua ovulação usando um kit específico. Eles podem ser encontrados em uma farmácia ou supermercado e podem medir as mudanças corporais, seja com um teste de urina ou de saliva.

  3. 3

    Adote um estilo de vida saudável, que inclua uma dieta equilibrada e exercícios. Uma dieta saudável precisa incluir carboidratos complexos, frutas e vegetais frescas e carnes magras. Pães integrais, farelo de trigo, cerejas, brócolis, espinafre, salmão e arenque são excelentes alimentos para uma mulher tentando engravidar. Incorpore exercícios à sua rotina durante ao menos 30 minutos por dia, cinco dias por semana. Exercícios leves a moderados e atividades cardiovasculares podem ajudar imensamente. Você não precisa frequentar uma academia, pois os exercícios podem ser feitos em casa. Você pode usar halteres e pesos nas pernas para ganhar força, e realizar caminhadas, natação e corridas leves para realizar os exercícios de cardio.

  4. 4

    Tome suplementos de vitaminas. Às vezes é difícil obter todas as vitaminas e minerais essenciais apenas com a dieta. Ao tomar uma vitamina pré-natal ou um multivitamínico, será possível suplementar a falta de nutrientes que vão ajudar na gravidez. Ferro, cálcio, zinco, ácido fólico e vitamina B6 são particularmente importantes para as mulheres alcançarem o pico de fertilidade. Se você tiver alguma deficiência em qualquer uma dessas vitaminas e minerais, suas chances de engravidar podem ser afetadas. Para descobrir se você tem alguma carência nessas áreas, procure seu médico para fazer um exame de sangue. Isso poderá identificar a necessidade de suplementar a dieta com certos nutrientes. Lembre-se, a nutrição é importante tanto antes quanto durante a gravidez.

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