Você pode engravidar aos 58 anos de idade?

Escrito por evangeline marzec | Traduzido por morgana nunes
Você pode engravidar aos 58 anos de idade?

É possível para uma mulher engravidar aos 58 anos

James Woodson/Digital Vision/Getty Images

Geralmente, qualquer mulher que tenha atingido a puberdade mas ainda não passou pela menopausa pode engravidar à moda antiga. Certos problemas de saúde podem torná-las inférteis, mesmo no auge da vida, mas é aceito que isso eventualmente ocorre a medida que envelhecem. A tecnologia médica está empurrando os limites desse fenômeno. É possível para uma mulher engravidar aos 58 anos de idade, mas a maioria delas precisarão de vários tratamentos de fertilidade.

Outras pessoas estão lendo

Fatos e riscos

Embora a maioria das mulheres ocidentais passem pela menopausa entre as idades de 45 e 55, as mais velhas, como as de 60 anos ,ocasionalmente ainda menstruam e, portanto, teoricamente, podem engravidar. As mulheres nos países em desenvolvimento tendem a passar pela menopausa cerca de oito anos antes. A mais antiga conhecida "mãe natural", isto é que ficou grávida sem intervenção médica, tinha 59. A recordista anterior era 57, quando ela deu à luz em 1956. Não é necessário dizer que a gravidez natural tão tarde na vida é extremamente rara.

Leis da FIV

Com um tratamento de fertilização in vitro (FIV), as mulheres de sessenta anos ou mesmo no início dos setenta têm engravidado e levado com sucesso a gravidez até o fim. Já que a maioria dos países ocidentais têm leis contra a execução de procedimentos de fertilização in vitro em tal idade, essas mulheres receberam tratamento na Europa Oriental, Rússia e outros destinos de turismo médico. A razão para a proibição nos países desenvolvidos é geralmente que a comunidade médica em cada país decidiu que os riscos do procedimento para a mãe e bebês supera os benefícios de permitir que as mulheres tenham filhos tarde. Simplificando, o risco aumenta com a idade. Mães enfrentam riscos de diabetes gestacional, hipertensão arterial e complicações da cirurgia cesariana. Esses são todos tratáveis​​, no entanto, o risco mais sério é com o nascimento prematuro. Os bebês que nascem cedo como em 20 semanas podem sobreviver, mas têm uma pequena chance de fazer isso sem deficiências graves e permanentes.

Obstáculos emocionais e éticos

Um risco mais pessoal e emocional vem da diferença de idade entre pai e filho. Uma mulher que ficar grávida aos 58 anos estará com 77 quando seus filhos se graduarem no ensino médio. Dada a expectativa de vida em torno de 81 anos de uma mulher comum, é provável que a criança perca seus pais antes de se formar na universidade. Ela também enfrenta um risco maior que o normal de se tornar órfão quando ainda for menor de idade. Debates éticos têm surgido em torno do uso da fertilização in vitro em mulheres pós-menopáusicas. Alguns comparam com a proibição de dizer a adolescentes grávidas que elas não estão autorizados a se tornarem mães. Outros apontam que os riscos para o bebê superam o desejo da mãe de ter seu próprio filho biológico, e sugerem uma barriga de aluguel ou a adoção como alternativas preferíveis.

Ponto principal

Converse com seu médico e sua família sobre os riscos, gratificações e sobre a rede de apoio que você precisará ao longo da vida da criança, se estiver passando pela menopausa e considerar ficar grávida.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media