Mais
×

Como engravidar após parar de tomar a pílula

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Engravidar após parar de tomar a pílula pode levar um ou mais ciclos menstruais. Cada mulher é diferente, e cada gravidez tem sua hora para ocorrer. Uma vez que muitas variáveis precisam estar de acordo para que um bebê seja gerado, as chances de um aborto involuntário acontecer são altas.

Instruções

Engravide após parar de tomar a pílula

    Tome vitaminas

  1. Tome vitaminas pré-natal. Sua constituição química corporal deve estar em ordem para que você possa conceber. Desta forma, após parar de tomar a pílula, ou até antes disto, comece a tomar vitaminas específicas para mulheres grávidas ou que desejam engravidar.

    Tome vitaminas pré-natal (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  2. Dê tempo a si mesma. Algumas mulheres, mesmo as que não apresentam problemas físicos que impeçam a gravidez, podem levar até um ano para conseguir engravidar após parar de tomar o anticoncepcional. É essencial para conseguir engravidar, manter sua saúde e não se estressando com o fato de engravidar mês após mês.

    Dê tempo a si mesma. (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  3. Faça exercícios. Você quer transformar seu corpo em um lar para o bebê. Para tornar este lar o mais saudável possível, você deve se cuidar e cuidar de seu corpo.

    Transforme seu corpo em um lar saudável para o bebê (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  4. Vá ao médico. Seu ginecologista possui seu histórico e será capaz de dizer o que pode causar problemas para engravidar. Ele também poderá dar dicas para que você aumente suas chances de engravidar após ter parado de tomar o anticoncepcional.

    Vá ao médico (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)
  5. Compre um calendário de ovulação ou um kit de previsão de ovulação. Ele a ajudará a identificar seu ciclo ovulatório. Após parar de usar a pílula, será importante que você descubra quando seu corpo estiver ovulando naturalmente. A pílula induz a uma menstruação não natural na mesma época todo mês, mas este ciclo pode não ser o natural, que é o que o corpo assume sem a medicação.

    Descubra quando seu corpo estiver ovulando naturalmente (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  6. Pratique o sexo com frequência. Ter relações dia sim, dia não é ótimo, uma vez que todos os dias pode levar a uma redução na contagem e efetividade dos espermatozoides.

    Pratique o sexo com frequência (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article