Como ensinar Adjetivos

Escrito por catherine day | Traduzido por monique oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ensinar Adjetivos
Ensine adjetivos para as crianças, apelando para os cinco sentidos (smell the flowers image by Wendy Hotalling from Fotolia.com)

Ao ensinar partes da gramática, professores do nível básico geralmente empregam abordagens práticas para ajudar os estudantes a fazerem conexões entre a língua e vida. Após dominar o conceito de substantivos, os alunos podem começar a entender o papel descritivo que os adjetivos desempenham na língua. Ao traçar o que os alunos já sabem, e conectar a definição de "adjetivo" para os cinco sentidos, professores podem instruir seus alunos em gramática e ao mesmo tempo conduzi-los em uma atividade interessante.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cacto
  • Penas
  • Chocolates
  • Doce de leite
  • Flores
  • Bolas de borracha
  • Adesivos
  • Pedras

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Revise substantivos com os alunos. Peça-os para dar exemplos de substantivos. Escreva os exemplos no quadro.

  2. 2

    Depois, peça-os para dizer sobre como cada substantivo, cheira, soa, parece ou que gosto tem. Por exemplo, eles podem descrever um gato como "fofo", ou um picles como "azedo". Anote os adjetivos no quadro à esquerda dos respectivos substantivos. Deixe que os alunos leiam os pares de substantivo-adjetivo em voz alta e em uníssono.

  3. 3

    Explique aos seus alunos que os adjetivos nos dizem como são os substantivos. Diga-os que, sem adjetivos, não teríamos como obter informações importantes sobre as coisas que vemos todos os dias. Use o cacto como um exemplo. Pergunte aos alunos "O que aconteceria se eu quisesse tocar o cacto, e ninguém pudesse dizer que ele é espinhoso?" Isto vai ajudá-los a compreender os papel significativo que os adjetivos desempenham em nossa língua.

  4. 4

    Divida os alunos em grupos e dê a cada grupo os seguintes itens: uma pena, um pedaço de chocolate, um doce de leite, uma flor, uma bola de borracha, um adesivo e uma pedra. Peça a cada grupo para "testar" os itens usando seus sentidos, e depois escrever um adjetivo para cada um.

  5. 5

    Revise este exercício dizendo o nome de cada objeto e pedindo a cada grupo para compartilhar o adjetivo que escolheram.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível