Comportamento

Como ensinar adolescentes a evangelizar

Escrito por kimberly turtenwald | Traduzido por william ferreira
Como ensinar adolescentes a evangelizar

Os adolescentes podem ser evangelistas eficazes

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

A Bíblia instrui os crentes, o que inclui adolescentes, a saírem e contarem aos outros a respeito de Deus. Os adolescentes geralmente não são bem treinados nas áreas necessárias para evangelizar para outros. Os líderes da igreja podem trabalhar para ajudá-los a se prepararem para a evangelização e assim, alcançar um maior número de pessoas, como instrui a Bíblia. Treinar adolescentes para a evangelização é um processo diferente do treinamento de adultos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Ensine a eles que Deus instruiu seus seguidores a espalhar a palavra. Deixe que eles saibam que isto é uma parte do seu chamado.

  2. 2

    Ensinar passagens da Bíblia para adolescentes pode ajudá-los em suas missões. Essas passagens darão a eles as ferramentas básicas necessárias para explicar as ideias para os não convertidos.

  3. 3

    Pratique com eles até que se tornem mais confiantes ao falar sobre Deus para os outros. Faça pares e os instrua para que se revezem, compartilhando o evangelho e fingindo ser um ímpio.

  4. 4

    Explique como os outros adolescentes estão mais propensos a ouvi-los do que a ouvir um adulto. Em alguns casos, quando um adolescente ouve como Deus mudou a vida de um colega, ele ou ela quer conhecer mais e melhor.

  5. 5

    Leia Atos 1:8, esta passagem mostrará aos adolescentes que Deus está com eles e falará por eles. Isso dará a eles a confiança que precisam para falar sobre Deus.

  6. 6

    Oriente-os para que saibam como responder às perguntas que os outros têm para eles. Explique que não precisam saber tudo e não devem ter medo de pedir ajuda. Diga que não há problema em dizer a alguém que não sabe a resposta, mas vai descobrir e voltar com a resposta.

  7. 7

    Explique que nem todos estarão abertos para a mensagem que eles têm. Diga que é aceitável recuar se alguém não estiver interessado. Encoraje-os a tentar novamente em outro momento.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media