Mais
×

Como ensinar adolescentes a evangelizar

Atualizado em 18 março, 2017

A Bíblia instrui os crentes, o que inclui adolescentes, a saírem e contarem aos outros a respeito de Deus. Os adolescentes geralmente não são bem treinados nas áreas necessárias para evangelizar para outros. Os líderes da igreja podem trabalhar para ajudá-los a se prepararem para a evangelização e assim, alcançar um maior número de pessoas, como instrui a Bíblia. Treinar adolescentes para a evangelização é um processo diferente do treinamento de adultos.

Instruções

Os adolescentes podem ser evangelistas eficazes (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Ensine a eles que Deus instruiu seus seguidores a espalhar a palavra. Deixe que eles saibam que isto é uma parte do seu chamado.

  2. Ensinar passagens da Bíblia para adolescentes pode ajudá-los em suas missões. Essas passagens darão a eles as ferramentas básicas necessárias para explicar as ideias para os não convertidos.

  3. Pratique com eles até que se tornem mais confiantes ao falar sobre Deus para os outros. Faça pares e os instrua para que se revezem, compartilhando o evangelho e fingindo ser um ímpio.

  4. Explique como os outros adolescentes estão mais propensos a ouvi-los do que a ouvir um adulto. Em alguns casos, quando um adolescente ouve como Deus mudou a vida de um colega, ele ou ela quer conhecer mais e melhor.

  5. Leia Atos 1:8, esta passagem mostrará aos adolescentes que Deus está com eles e falará por eles. Isso dará a eles a confiança que precisam para falar sobre Deus.

  6. Oriente-os para que saibam como responder às perguntas que os outros têm para eles. Explique que não precisam saber tudo e não devem ter medo de pedir ajuda. Diga que não há problema em dizer a alguém que não sabe a resposta, mas vai descobrir e voltar com a resposta.

  7. Explique que nem todos estarão abertos para a mensagem que eles têm. Diga que é aceitável recuar se alguém não estiver interessado. Encoraje-os a tentar novamente em outro momento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article